- Atacante tinha sido suspenso por quatro jogos por cotovelada em jogador do Vasco
- Artilheiro treinou entre os titulares nas Laranjeiras
RIO - O Fluminense contra-atacou rápido e não ficará sem o seu artilheiro. Um dia depois da punição de quatro jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no clássico contra o Vasco, quando agrediu o volante Jomar, o clube conseguiu um efeito suspensivo integral para toda a punição. Assim, o atacante estará em campo neste domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas. Fred poderá jogar até que seja marcado um novo julgamento, o que só deve acontecer no final de agosto.
Mais cedo, o clube e o técnico Vanderlei Luxemburgo se mostravam confiante no efeito suspensivo. Tanto que o artilheiro treinou entre os titulares no último coletivo realizado pelo clube, nas Laranjeiras, antes da partida no Moisés Lucarelli.
No treinamento, Luxemburgo manteve o time que divulgara na véspera com Igor Julião na lateral-direita e Felipe no meio-campo; Jean volta para a sua posição no meio.
O treinador fez um trabalho tático de ataque contra defesa utilizando apenas metade do campo. Os titulares eram os responsáveis por atacar. Durante a atividade, o técnico parou várias vezes para orientar e mostrar como queria que o time jogasse. Luxemburgo pediu que o time trabalhasse a posse de bola e que os jogadores jogassem próximos um do outro.
Com tudo isso, o time que deve entrar em campo diante da Ponte Preta é: Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Felipe e Wagner; Rafael Sóbis e Fred.Poupado do treino desta sexta-feira, o meia Wagner participou normalmente do trabalho deste sábado e não será problemas para a partida diante da Ponte Preta. Fora de mais um treino, o atacante Rhayner, com um edema na panturrilha esquerda, será desfalque para o jogo. O volante Diguinho, suspenso, deu apenas voltas no gramado, assim como Michael, que aguarda o julgamento por ter sido flagrado no exame antidoping. Outro desfalque é Deco, lesionado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário