segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Barcelona estreia no Espanhol com goleada sobre o Levante: 7 a 0



Neymar entra no segundo tempo, joga poucos minutos com Messi e leva um cartão amarelo

  • Messi se destaca com dois gols e participação em outros três

Messi comemora um dos dois gols que marcou na goleada do Barcelona sobre o Levante Foto: Manu Fernandez / AP
Messi comemora um dos dois gols que marcou na goleada do Barcelona sobre o Levante Manu Fernandez / AP
Ainda não foi desta vez que a torcida do Barcelona viu de perto a dupla Messi-Neymar em sua plenitude. Assim como na goleada por 8 a 0 sobre o Santos, no início do mês, os dois craques atuaram apenas alguns minutos juntos neste domingo, na estreia da equipe catalã no Campeonato Espanhol. Mas ninguém teve motivos para reclamar no Camp Nou: o Barça humilhou o Levante com um inapelável 7 a 0, seis gols marcados no primeiro tempo. Messi e Pedro fizeram dois gols, cada. Daniel Alves, Sánchez e Xavi completaram.
Como já havia adiantado, o técnico argentino Gerardo Martino deixou Neymar no banco, por considerá-lo ainda fora da forma ideal. Iniesta também começou na reserva, dando lugar à Fàbregas.
Com apenas 25 minutos de jogo, o Barcelona já vencia por 4 a 0. O primeiro gol, aos três, nasceu de uma troca de passes características: de Pedro para Xavi, desse para Fàbregas e o cruzamento para Sánchez empurrar para o gol. Recuperado de lesão muscular, Messi começou a se destacar no segundo gol: após tabela com Pedro, o camisa 10 chutou de primeira, aos 11 minutos. No terceiro, aos 23, o argentino roubou a bola no ataque e deu início à jogada que terminou com o gol do brasileiro Daniel Alves, no rebote do goleiro Navas.
Aos 25, Messi deu um passe perfeito para Pedro chutar cruzado e aumentar a goleada. Sem deixar o Levante sequer passar do meio-campo, o Barcelona chegou ao quinto aos 41, em pênalti cobrado por Messi. Antes do intervalo, veio o sexto: Fàbregas tocou por cobertura e Xavi desviou na saída do goleiro.
Neymar entrou no lugar de Sánchez aos 12 minutos do segundo tempo para fazer sua primeira partida oficial pelo Barça. Aos 25, Messi deixou o campo para a entrada de Iniesta. Nos pouco mais de dez minutos que estiveram juntos, apenas uma vez houve a possibilidade de uma jogada entre os dois craques, quando Messi puxou um contra-ataque com Neymar na esquerda, mas uma falta no meio do campo interrompeu a jogada.
Aos 27, uma bola roubada de forma polêmica no ataque gerou o sétimo gol do Barcelona - Navarro reclamou que ainda não havia cobrado a falta, apenas recuado a bola para o goleiro bater a infração. Alheio à reclamação, Fàbregas avançou para a área e rolou para Pedro encerrar o placar.
Jogando pela esquerda, Neymar não foi feliz nas jogadas individuais. Aos 40, teve sua melhor chance de marcar, lançado na área por Fàbregas, mas a defesa cortou o chute na área. Logo depois, o camisa 11 brasileiro cometeu uma falta no ataque e recebeu seu primeiro cartão amarelo no Campeonato Espanhol.



Um comentário:

Alberto disse...

Parece que o Levante preferiu ficar deitado.