terça-feira, 20 de agosto de 2013

Emerson celebra vitória do Corinthians com ‘selinho’ em amigo


  • Torcedores do Corinthians exibem faixas insultando jogador
  • Atacante coloca foto em rede social e se diz livre e sem preconceito
  • 'O mundo do futebol é muito machista', afirma o Sheik

Emerson, do Corinthians, dá um 'selinho' em um amigo Foto: Reprodução Instagram
Emerson, do Corinthians, dá um 'selinho' em um amigo Reprodução Instagram
RIO - O atacante Emerson colocou no Instagram uma foto de um 'selinho' que deu em um amigo para comemorar a vitória do Corinthians sobre o Coritiba, no domingo. Acabou criando polêmica. Torcedores do clube exibiram na manhã desta segunda-feira faixas com insultos ao jogador no centro de treinamento. Elas tinham dizeres como “vai beijar a PQP, aqui é lugar de homem” e “viado não”.
- O mundo do futebol é muito machista. Quero deixar bem claro que não desrespeitei ninguém, e se alguém sentiu isso, desculpa. Lá era a pessoa Emerson, não o atleta Emerson - disse o Sheik, em entrevista à TV Bandeirantes. - Tenho imenso carinho pelo Izac (o chef Isaac Azar, o amigo que ele beijou, dono de um restaurante em São Paulo), que agrega muito na minha vida, é um queridão. A esposa dele está grávida de nove meses e a galera levou para um lado negativo. É um preconceito babaca - reagiu.
Além da manifestação do grupo de torcedores no CT houve também ataques na internet a Emerson.
- Com todo o respeito que tenho pelo torcedor corintiano, não chamo ninguém de babaca, mas o preconceito é babaca, desnecessário - repetiu. - Tem outras fotos dessa, eu dando selinho no meu filho, em duas amigas. A Hebe beijava todo mundo - lembrou o jogador.
Emerson disse esperar que a foto gerasse reações.
- Ali não foi nada sem vergonha, de maldade. A brincadeira foi abordar um assunto que todo mundo bate o pé. Quem se sentiu ofendido, desculpa, mas este sou eu fora de campo - afirmou.
Na rede social em que colocou a foto do beijo Emerson escreveu uma mensagem contra o preconceito:
“Tem que ser muito valente, para celebrar a amizade sem medo do que os preconceituosos vão dizer. Tem que ser muito livre para comemorar uma vitória assim, de cara limpa, com um amigo que te apóia sempre. Hoje é um dia especial. Vencemos, estamos mais perto dos líderes”, postou.
Prevendo que tipo de coisa enfrentaria, Sheik ainda mandou um recado:
“Ah, já ia me esquecer, para você que pensou em fazer piadinha boba com a foto, dá uma pesquisada no meu Instagram todo antes, só para não ter dúvida”, anotou o ex-jogador de Flamengo e Fluminense, fazendo menção a fotos em que aparece com mulheres.
Em entrevista ao blog do jornalista Luciano Borges, no site "Terra", Isaac Azar contou que a ideia de Emerson, ao propor o beijo e a foto, era fazer uma espécie de manifestação contra o preconceito e a homofobia. "Vamos polemizar?", perguntou-lhe o Sheik, segundo o amigo. Isaac contou ao blogueiro que a história começou como uma brincadeira do jogador com a namorada, a modelo uruguaia Maria Ramos. O beijo não foi o primeiro entre Emerson e Azar. Duas semanas antes, ainda de acordo com o relato do chef ao blog, eles deram o "selinho"na inauguração no Rio de Janeiro de uma filial do restaurante de Azar.
Os corintianos que protestaram no treino pela manhã foram não mais do que cinco, que fazem parte de uma organizada do Corinthians. Eles garantiram que só parariam de reclamar do jogador depois que houvesse um pedido público de desculpas de Emerson.
- Não viemos aqui por causa do time, que está bem, mas por causa dessa palhaçada que ele fez. Isso não é atitude de um jogador do Corinthians, e o mínimo que queremos é que ele faça um pedido formal de desculpas. Não somos homofóbicos, mas se ele quer fazer essas coisas que vá para outro clube. Aqui no Corinthians, não – disse um dos torcedores, segundo o site "Globoesporte.com".


Um comentário:

Alberto disse...

Como disse o Papa Francisco:
"Todos merecem nosso respeito e não estamos aqui para condenar ninguém.
O que devemos condenar é o marketing impositivo de posições individuais."