quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Ariano Suassuna é internado em Recife após sofrer infarto


  • Escritor deu entrada no Real Hospital Português na manhã desta quarta e foi submetido a exames
  • A notícia foi dada pela primeira mão pelo colunista Ancelmo Gois, mas no primeiro momento foi negada pela família

O escritor Ariano Suassuna Foto: Marco Antônio Teixeira
O escritor Ariano Suassuna Marco Antônio Teixeira
RIO - O escritor e assessor especial do governo de Pernambuco Ariano Suassuna foi internado no Real Hospital Português, em Recife (PE), após sofrer um infarto. A notícia foi confirmada por sua assessora, que informou que ele está "consciente e conversando com a família". Na manhã desta quarta-feira, o colunista do GLOBO Ancelmo Gois noticiou em primeira mão o infarto, mas o filho do escritor, Dantas Suassuna, e o genro, Alexandre Nóbrega, desmentiram a informação, explicando que ele estava realizando apenas exames de rotina. Por volta das 14h, houve a confirmação, por parte da assessoria, de que o escritor realmente sofreu um infarto e está internado.
Em seguida, o governo do estado de Pernambuco divulgou a seguinte nota:— Nos últimos três dias ele não estava muito bem. Vinha reclamando do cansaço e foi internado para exames. Foi realmente confirmado um princípio de infarto, que teria acontecido há uns dois dias — disse Adriana Victor, secretária executiva do escritor e amiga da família.
"O escritor Ariano Vilar Suassuna, 86 anos, está internado no Hospital Português, no Recife, onde chegou às 9h desta quarta-feira (21/08), depois de sentir-se indisposto. Por recomendação médica, submeteu-se a exames. Foi diagnosticado um infarto. O escritor, que é secretário da assessoria especial do Governo de Pernambuco, está consciente, conversando com a família e bem-humorado. Ele deve permanecer internado, à espera de resultados de alguns exames. Um boletim médico será divulgado até o final do dia pela equipe médica do Hospital Português."
Suassuna é o escritor mais popular de Pernambuco, e tem obras marcantes encenadas, transformadas em filmes e em especiais de TV, como "O auto da compadecida" e "A Pedra do Reino".


Nenhum comentário: