- Pontífice pediu a cristãos e muçulmanos que trabalhem juntos para promover o respeito mútuo
CIDADE DO VATICANO - O Papa Francisco saudou os muçulmanos durante a missa deste domingo (11), na praça de São Pedro, no Vaticano. Bergoglio se referiu aos muçulmanos como “nossos irmãos”, e disse que tinham acabado de concluir seu mês sagrado do Ramadã, dedicado ao jejum, às orações e às esmolas.
O Papa falou da janela de seu escritório, com vista para a praça, para milhares de peregrinos reunidos sob o forte calor do verão italiano, que aguardavam pela bênção de Bergoglio.
Diferente de seus antecessores, que passavam o verão na residência papal de Castel Gandolfom longe da capital, onde o clima é mais ameno, Francisco escolheu continuar trabalhando no Vaticano durante a temporada de férias.O pontífice pediu a cristãos e muçulmanos que trabalhem juntos para promover o respeito entre as religiões, educando as novas gerações.
Segundo a rede “BBC”, o Papa está preparando grandes reformas na burocracia da Igreja Católica, em resposta aos escândalos envolvendo as finanças do Vaticano e às acusações de abuso sexual de menores por parte do clero.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/papa-sauda-muculmanos-em-missa-no-vaticano-9467839#ixzz2bhRgHTw6
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário