quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Kaka na Seleção


Meia estava desde a eliminação na Copa de 2010 longe da ‘amarelinha’



Kaká faz exercício físico em seu primeiro dia de volta à seleção brasileira
Foto: CBF / Divulgação
Kaká faz exercício físico em seu primeiro dia de volta à seleção brasileiraCBF / DIVULGAÇÃO

- É preciso ter calma. Não dá para pensar em Copa do Mundo agora num momento em que estou voltando, depois de dois anos e meio longe da seleção. Mas é um recomeço e estou feliz por voltar - afirmou o jogador em Wroclaw, cidade polonesa onde o Brasil ficará concentrado para seus dois amistosos na Europa, contra o Iraque, dia 11, em Malmö, na Suécia, e contra o Japão, dia 16, lá mesmo, na Polônia.RIO - No primeiro dia de seu retorno à seleção brasileira, Kaká fez exercícios na academia e foi bem mais eloquente ao comentar a fase atual de sua vida do que quando foi instigado a falar do futuro.
Sobre o momento atual, de retorno também ao time do Real Madrid, e o fim das lesões que tanto o atormentaram, Kaká ficou mais à vontade para analisar:
- Sinto-me bem fisicamente e tecnicamente. Não tenho lesão há quase um ano, venho treinando bem e conseguindo mais oportunidades no Real - disse o meia, que atuou por dez minutos no empate com o Barcelona em 2 a 2 no domingo, depois de jogar á maior parte do tempo no amistoso contra o Millionarios, da Colômbia, e marcar três gols na goleada por 8 a 0.
Kaká também apareceu - e bem - na vitória por 4 a 1 sobre o Ajax, pela Liga dos Campeoões da Europa, quando teve atuação destacada, com passes precisos e velocidade.
- Estou chegando para dividir a responsabilidade. A seleção está com jogadores novos, mas que já têm um peso forte. O grupo tem potencial para ser vencedor - observou.
A seleção brasileira se apresentou nesta segunda-feira em Wroclaw. O primeiro treino na cidade, local do segundo amistoso, será terça-feira, ao meio-dia, horário de Brasília. Na quarta-feira o trabalho será às 5h (sempre de Brasília). No mesmo dia, às 14h, em voo fretado, a delegação brasileira viaja para Malmö, com chegada prevista para 15h20m.
No dia 11 de outubro, após a partida contra o Iraque, a seleção volta a Wroclaw. Nos dias 13 e 14, o treino é de novo no Wroclawski Klub Sportowy. Na véspera do jogo contra o Japão, no dia 15, o trabalho será no Estádio Miejski, local do jogo. No dia 16, logo depois do amistoso com o Japão, a delegação volta ao Brasil. A chegada a São Paulo está prevista para 5h20 do dia 17, quarta-feira.


Um comentário:

Alberto disse...

A volta de KAKA é o exemplo vivo de que a competência não basta para consagrar alguém em seu ofício.
Os cabeças de bagre que ocuparam seu posto provam que o imponderável (contusões) e fenômenos aleatórios criam novos ídolos de pé de barro.
Atenção! Estou falando de Kaka e não do líder oculto colocado em xeque pela condenação dos contraventores do Mensalão.