segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Anderson Silva dá show


Rodrigo Minotauro, Demian Maia e Glover Teixeira também venceram no card principal


Anderson Silva golpeia Stephan Bonnar segundos antes do árbitro interromper a luta Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo
Anderson Silva golpeia Stephan Bonnar segundos antes do árbitro interromper a lutaALEXANDRE CASSIANO / AGÊNCIA O GLOBO

RIO - A categoria era mais pesada do que Anderson Silva está acostumado (o brasileiro é campeão dos médios, até 84kg, mas lutou na meio-pesado, até 93kg), no entanto, novamente ele deu um show no octógono. Na luta principal do UFC Rio 3, na madrugada deste sábado, o brasileiro precisou de apenas um round para nocautear Stephan Bonnar e levar o público que lotou a Arena HSBC, na Barra da Tijuca, ao delírio.
- Não sou o melhor, mas sou capaz de fazer coisas que muitos acham impossível - disse Anderson após a vitória.
Bonnar tentou sair com tudo para cima no início. Frio, Anderson se esquivava de todos os golpes, esperando o momento certo para atacar o adversário. Quando o assalto já se encaminhava para o fim, "Spider" surpreendeu o americano com uma joelhada voadora incrível no peito e completou o serviço com golpes no ground and pound.
Com a vitória, Anderson Silva mantém uma invencibilidade de sete anos, desde 2005, com 15 vitórias consecutivas, a maior série do UFC, e 10 defesas de cinturão, outro recorde na principal liga de MMA do mundo. O brasileiro tem 30 triunfos e só quatro derrotas na carreira. Não foi a primeira vez de Anderson entre os meio-pesados. Em agosto de 2009, no UFC 101, ele enfrentou Forrest Griffin e venceu por nocaute. Antes, em julho de 2008, nocauteara também James Irvin no UFC Fight Night também na categoria até 93kg.
Minotauro finaliza
Rodrigo Minotauro entrou no octógono sob os gritos de "o campeão voltou". E não decepcionou a torcida. O brasileiro tomou a iniciativa da luta e já no primeiro round foi melhor, mas não conseguiu transformar a superioridade em vitória.
Mas ela não demoraria a vir. No segundo assalto, Minotauro levou a luta para o chão, utilizou seu excelente jiu-jitsu e finalizou o adversário com uma chave de braço.
- Para um cara com 16 parafusos no braço e 36 anos, até que eu não fui nada mal. Eu podia ter terminado a luta no ground and pound, mas fiz questão de ir para finalização - afirmou o brasileiro.

.

Nenhum comentário: