Brasileiro vai concorrer ao prêmio com Messi, Cristiano Ronaldo e outros 20 jogadores
RIO - Pelo segundo ano consecutivo, o atacante Neymar foi indicado ao prêmio da Bola de Ouro da Fifa e da revista “France Football”. O atacante foi incluído na lista dos 23 nomes que concorrem ao título de melhor do mundo junto com nomes como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic e Falcao Garcia.
Os vencedores dos prêmios da Fifa serão conhecidos no dia 7 de janeiro, em Zurique, na Suíça. No mesmo dia, além do melhor jogador do mundo, a entidade divulga a seleção do ano, o prêmio Puskas de gol mais bonito da temporada, o prêmio Fair Play e o prêmio de melhor jogadora do mundo, em que Marta está na disputa.
Antes disso, porém, a Fifa vai anunciar no dia 29 de novembro, em uma coletiva em São Paulo, a lista dos três finalistas dos prêmios.
No ano passado, Neymar ficou em 10º lugar na eleição que consagrou Messi com o terceiro título consecutivo. O craque argentino, aliás, vai em busca do quarto título consecutivo. Neymar perdeu o título de melhor do mundo no ano passado, mas não saiu da festa da Fifa de mãos abanando. Ele ganhou o prêmio de gol mais bonito da temporada com o gol marcado na derrota de 4 a 3 do Santos para o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.
O atacante do Santos é o único brasileiro na lista que tem sete espanhóis, três italianos, dois argentinos, dois alemães, dois marfinenses e um representante da França. Colômbia, Suécia, Portugal, Holanda e Inglaterra.
O Real Madrid é o clube com o maior número de representantes na lista. São seis, entre eles o português Cristiano Ronaldo, um dos favoritos ao prêmio. O Barcelona tem cinco indicados. São ainda três representantes do Manchester City, dois de Juventus e Manchester United e um do Shanghai, Atlético de Madrid, PSG, Bayern de Munique e Santos.
A Fifa também divulgou a lista dos técnicos que concorrem ao prêmio de melhor do ano. O predomínio é dos alemães, com três representantes: Joachim Löw, da seleção alemã, Jürgen Klopp, do Borussia Dortmund, e Jupp Heynckes, do Bayern de Munique.
Campeão europeu com o Chelsea, Roberto di Matteo também aparece na lista. Assim como Vicente del Bosque, que foi campeão europeu com a seleção espanhola e o ex-técnico do Barcelona Pep Guardiola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário