Petista foi eleito prefeito de São Paulo neste domingo com 55,5% dos votos válidos
SÃO PAULO - Em seu discurso após eleito prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) agradeceu ao eleitores, à família, partidos aliados, ao PT e principalmente ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à presidente Dilma Rousseff. Haddad lembrou da responsabilidade que terá a partir do próximo ano, dos desafios de agora em diante e ressaltou que São Paulo “não é uma ilha política”.
- Uma alegria imensa e uma enorme responsabilidade dividem espaço no meu peito. O sentimento mais forte, porém, é o de gratidão – disse o petista ao iniciar o discurso.
Haddad fez questão de agradecer e saudar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff.
- Quero agradecer do fundo do meu coração ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Viva o presidente Lula! Agradeço a confiança, orientação e apoio, sem os quais seria impossível eu lograr qualquer êxito. Quero agradecer também uma grande liderança nacional, a presidente Dilma Rousseff, pela presença vigorosa na campanha desde o primeiro turno.
Ao falar da importância do ex-presidente, os aliados puxaram o coro “olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”, que foi entoado, inclusive, por Paulo Maluf. O ex-prefeito de São Paulo, procurado pela Interpol, disse ter sido fundamental para a vitória.
Ele ainda ressaltou as parcerias que pretende fazer no comando da cidade com os governos estaduais e federal e disse que tem por objetivo “diminuir a grande desigualdae existente na cidade de São Paulo”.
- São Paulo não é uma ilha política, tampouco uma cidade de muralhas. São paulo precisa firmar parcerias vigorosas na esfera pública, com o governo federal e com o governo estadual, e na esfera privada, com o que existe de mais avançado em pensamento e tecnologia no mundo. Sei que contarei com o apoio decisivo do governo da presidente Dilma, mas potencializarei esse apoio apresentando propostas e projetos criativos e irrecusáveis.
José Serra, em dirscurso após o resultados nas urnas, falou que sua campanha foi “limpa, propositiva e defendeu a ética” e desejou boa sorte ao adversário. Também ressaltou que o eleitor deve cobrar as promessas de campanha de Haddad.
- As urnas falaram e as urnas são soberanas. Desejo hoje boa sorte ao prefeito eleito. Que cumpra as promessas da campanha. O protagonista de hoje foi o eleitor e o eleitor deve ser o protagonista bnos próximos quatro anos.
Serra fez questão de ressaltar os feitos de sua gestão à frente da prefeitura e as de seu sucessor, o atual prefeito Gilberto Kassab (PSD).
- Os últimos anos registraram grandes avanços e conquistas muito grandes para a cidade. Esperamos que essas conquistas sejam mantidas, aperfeiçoadas e que não haja retocesso - acrescentou o tucano.
Com 100% das urnas apuradas, o petista teve 55,57% (3.387.720 votos) dos votos válidos, ante 44,43% (2.708.768) adversário, o tucano José Serra (PSDB). Brancos somam 4,34% e nulos, 7,26%. A abstenção atinge 19,99% na capital paulista.
Um comentário:
Predominou a emoção.Pena.
Postar um comentário