quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Flamengo com os anticorpos da Série B



Trazidos da Segunda Divisão, Renato Santos e Cléber Santana agradam num clube que luta para não cair



A contratação de Renato Santos é considerada um acerto no Flamengo
Foto: O Globo / 10.10.2012 / Marcos Alves
A contratação de Renato Santos é considerada um acerto no FlamengoO GLOBO / 10.10.2012 / MARCOS ALVES
RIO - Enquanto a janela de transferências internacionais ainda estava aberta, a estratégia da diretoria rubro-negra foi de apostar em jogadores famosos, caros, de qualidade teoricamente indiscutível. O Flamengo, porém, não conseguiu trazer reforços como o zagueiro Juan e os meias Diego e Riquelme. A realidade se impôs: o time seguia caindo na tabela do Brasileiro e o mercado só oferecia opção na Série B do Brasileiro.
E são alguns dos jogadores trazidos do andar de baixo do futebol nacional que estão ajudando o Flamengo na luta contra uma inédita queda para a Segunda Divisão. A seis rodadas do fim, o time tem sete pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.
Tendo chegado ao rubro-negro “no pacote” da contratação do meia Cléber Santana, ambos vindos do Avaí, o zagueiro Renato Santos, de 25 anos e contrato com o Flamengo até o fim de 2015, tem se destacado e já é considerado no clube um grande acerto.
Ele chegou com uma lesão muscular e teve de esperar para fazer seu primeiro jogo. Logo na estreia, contra o Corinthians, em São Paulo, há duas semanas, mostrou estrela. Fez o gol do Flamengo, numa partida em que a defesa ainda mostrou problemas e o time acabou perdendo por 3 a 2. Mas não saiu mais do time titular. Desde então, Renato Santos fez mais três partidas seguras, contra Cruzeiro (1 a 1), Portuguesa (0 a 0) e São Paulo (1 a 0), ajudando o Flamengo a não sofrer gols nas duas últimas.
- Estou satisfeito com meu desempenho, mas sei que aqui no Flamengo você tem de melhorar sempre, estar no limite. Não dá para entrar com medo. Acho que o time está confiante e tem condições de fazer uma boa sequência - disse o zagueiro, no “Arena SporTV”.
Cléber Santana, que logo que chegou ganhou a vaga de titular e principal articulador de jogadas da equipe, volta ao time contra o Atlético-MG, no dia 31. Ele não enfrentou o São Paulo porque ainda tem vínculo com o tricolor paulista (está emprestado ao Flamengo).
Outro jogador trazido da Série B foi o meia Wellington Bruno, que no domingo pela primeira vez foi titular. Contratado ao Ipatinga, ele tem agradado ao técnico Dorival Júnior, que analisou sua participação até aqui.
- O Wellington é uma promessa, tem muito potencial e acho que pode render até mais do que mostrou por enquanto. Nem sempre é fácil para um jogador entrar quando o time está numa fase difícil, sem tranquilidade. Mas ele tem qualidades - destacou o técnico.


Um comentário:

Alberto disse...

O Flamengo, sendo força da natureza está sempre presente.
Estando na frente. no meio ou na rabeira é sempre notícia.
Toda esta agitação sobre a possibilidade de rebaixamento, tema preferido pelos "outros", não tem eco nos corações flamenguistas.
Queremos apenas jogar bem e ganhar sempre que possível.