segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Em comício, Lula diz que Serra deveria se aposentar


Petista disse ainda que tucano não tem mais idade para se candidatar à Presidência


SÃO PAULO – O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva disse em comício na noite deste sábado que o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, deveria se aposentar e afirmou que o tucano não tem mais idade para ser presidente. Ao discursar em ato de campanha do candidato do PT à prefeitura, Fernando Haddad, Lula voltou a criticar Serra por ter abandonado os cargos de prefeito e governador de São Paulo antes do término do mandato.
- Foi para o governo do estado, ficou três anos, se mandou e tentou ser presidente. Tomou uma chulada. Certamente, ele deve estar desesperado porque não tem mais idade para ser presidente. Não vai chegar lá – afirmou Lula.
Para Lula, Serra vê São Paulo como um cabide de emprego.
- Agora voltou para São Paulo como se São Paulo fosse um cabide de emprego. Ora, meu . Deus do céu, requer a aposentadoria que é melhor. Requer uma pensão, qualquer coisa, mas não a prefeitura. A prefeitura é para quem sabe e para quem quer trabalhar – disse Lula em comício no bairro São Miguel Paulista, na zona leste da capital.
Numa provável referência ao escândalo do mensalão, Lula disse que "tentaram" dar um golpe no governo dele em 2005, mas afirmou isso não aconteceu porque há milhares de "Lulas" pelo país, referindo-se aos militantes do PT que o apoiam.
- A elite política brasileira não brinca em serviço. Eles não gostam quando eu falo, eles ficam nervosos, mas em 2005, eles tentaram dar um golpe no meu governo. Tentaram, como tentaram dar e deram no João Goulart, como tentaram dar no Juscelino, como levaram o Getúlio Vargas à morte - disse.No segundo comício da noite, no bairro Cidade Tiradentes, também na zona leste, Lula lembrou de ataques que seu partido sofreu de adversários durante a campanha de Dilma Rousseff à presidência. Ele afirmou que “um candidato” ofendeu muito Dilma e baixou o nível da campanha. Lula afirmou ter pedido a Haddad para ele não responder às “grosserias” que adversários fazem.
O ex-presidente pediu para que nesta última semana de campanha, os militantes do PT peçam votos para Haddad de casa em casa, de igreja em igreja, de loja em loja. Ao dizer que Haddad vai governar para os pobres, Lula afirmou que ricos não precisam de prefeito.
- Governar é fazer o que a Marta fez, é olhar para os mais pobres. Todo mundo precisa de prefeito. Agora, rico não precisa de prefeito nem de presidente, nem do governador. Quem precisa é o povo mais humilde, mais pobre, mais necessitado. Embora ele tenha que governar para todos. Ele tem que governar para o povo da Avenida Paulista, que mora na Rua Augusta, ele tem que governar para a periferia – disse.
A ministra da Cultura, Marta Suplicy, e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, também discursaram nos comícios. Marta acusou Serra de ter “desarticulado”o que a cidade tinha de bom e disse que o candidato do PRB, Celso Russomanno, carece de plano de governo.
Haddad voltou a criticar a administração do prefeito Gilberto Kassab (PSD), que apoia Serra, além do próprio tucano e de Russomanno. O petista disse que os dois adversários não tÊm programa de governo e estão fugindo de debates.

Um comentário:

Harpianônima disse...

Pinçamos algumas joias do pensamento "Lulesco" em seu pronunciamento:
1)Demonstrar preconceito em relação aos idosos não foi inteligente.
2)Falar em "cabide de emprego" foi adequado pois sempre foi sua especialidade.
3)Falar de "trabalhar" é muita pretensão pois sua falta de saber nesta área é pública e notória.