quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O PT, Aécio Neves e o Estelionato Eleitoral


Do senador Aécio Neves (PSDB-MG), (foto) debochando, ao seu modo, do PT:
- O processo de privatização dos aeroportos, que esperamos possa atender a outras regiões do Brasil, deve ser saudado como um avanço, como uma nova visão do PT. Mas, na verdade, consagra a absoluta desconexão entre o que o PT prega e defende, principalmente em campanhas eleitorais, e aquilo que pratica. Já defendíamos esse processo de concessão dos aeroportos com muita clareza há muitos anos.
- Propusemos ao governo do presidente Lula a concessão do aeroporto Tancredo Neves em Belo Horizonte. PPPs, parcerias público-privadas, por exemplo, nos metrôs das capitais e o PT sempre rechaçava do ponto de vista ideológico, uma visão absolutamente arcaica e atrasada, a parceria privada nestes investimentos.
- O que lamento é que essa decisão tenha vindo com tanto atraso, tenha trazido tantos prejuízos como traz ainda hoje à população brasileira com o caos em que se transformaram os principais aeroportos do Brasil. E faltou na verdade uma mea culpa.
Faltou o PT se desculpar com os brasileiros pelo estelionato eleitoral, principalmente no ano de 2006. Se desculpar, em especial, com nosso candidato, o governador Geraldo Alckmin (SP), que foi satanizado por defender privatizações de determinados setores da economia, e ali foi feita uma enorme injustiça com ele.
Na verdade, lamentavelmente, a marca mais vigorosa que fica é essa, a falta de convergência entre o discurso e a prática. Isto serve para inúmeras outras atividades. Estão aí a Lei de Responsabilidade Fiscal e o Proer, que foram combatidos violentamente pelo PT e, hoje, são pilares importantes na política econômica do Partido dos Trabalhadores.
Portanto, a grande questão que se coloca é esta: O que será que, efetivamente, pensa o partido dos trabalhadores sobre as mais relevantes questões? É aquilo que interessa aos brasileiros, é aquilo que ele diz na campanha eleitoral ou aquilo que pratica no governo?

7 comentários:

Clara disse...

Meu candidato à Presidência, que por mim, já deveria ter se candidatado!

Alberto disse...

A privatização do PT para seus adeptos é diferente pelo fato de manterem 40% das ações.
Lamentavelmente os defeitos da privatização Tucana foram mantidos.
Privatizar com dinheiro público só pode ser piada.
Não entendemos porque ao reduzir suas despesas com as privatizações o governo continua aumentando impostos e taxas.
Chamo isto de descarado roubo!!!

Cato disse...

Pros barbudos tudo que não é PT não serve. O roubo, a privatização e outras "cositas" mais sendo do PT é justificado.

G. Schnellmann disse...

A camarilha petista é useira e vezeira em ser contra e depois virar a casaca, desde que lhe seja conveniente.
Quando estaremos livres dessa quadrilha?

Marcus disse...

Sr. Schnellmann, a quadrilha que está aí foi colocada por nós...

Esculápio disse...

Clara tem razão o Aécio já é um progresso em relação à Dilma assim como a Dilma foi um progresso em relação ao Lula.

G. Schnellmann disse...

Alto lá, Sr. Marcus:não me inclua em "nós". O Brasil se gaba de não ter vulcões, terremotos ou tsunamis mas vocês, que colocaram no poder esses pseudo-socialistas, provocaram um mal tão ou mais devastador que desastres naturais.Da próxima vez, não jogue seu voto no lixo.