RIO - A polícia divulgou um retrato falado do homem acusado de estuprar uma menor, de 12 anos, dentro de um ônibus que trafegava pela Zona Sul do Rio na última quarta-feira. A menina esteve na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Decav) nesta sexta, onde prestou depoimento com o auxílio de uma psicóloga. O Disque-Denúncia lançou uma campanha por informações que levem a identificação e prisão do homem. Ele é moreno, tem cerca de 1,60 metro, uma cicatriz no braço direito e usa o cabelo raspado. Quem tiver informações pode ligar para o número 2253-1177. O anonimato é garantido.
De acordo com o Disque-Denúncia, já foram recebidas seis ligações sobre o homem, sendo duas com indicações sobre a Rocinha. Uma das informações já foi descartada. O exame de corpo de delito mostrou que não houve rompimento do hímen da vítima. Também não foi encontrado sêmen na vagina dela, apenas no corpo. A mãe da menina classificou o homem como um monstro:
— Minha filha está abalada, está se refazendo, não foi à aula hoje. Ela não costuma sair sozinha à noite. Só que no horário de meio-dia, nunca imaginei que poderia ter problemas.
Segundo o delegado Marcelo Braga Maia, o motorista informou que o homem bateu na porta do ônibus na Rua Bartolomeu Mitre, altura da Conde Bernadote, no Leblon. Ele cumprimentou o motorista, perguntou quanto era a tarifa e entrou no veículo. Segundo uma testemunha, o homem armado teria entrado no coletivo e exigido que a menor fosse com ele para a parte traseira do veículo, onde o crime teria sido cometido. Na hora, só havia mais quatro passageiros: três mulheres e um homem.
Uma passageira percebeu a movimentação estranha do homem e achou que ia ser assaltada. Ela levantou e avisou à trocadora que viu algo estranho na parte de trás do ônibus. Nesse momento, o motorista havia parado para um outro passageiro descer, na altura do Jóquei. Em seguida, o homem passou pela passageira e segurou em sua perna. Foi quando ela gritou, e ele desceu. O acusado fugiu embarcando em outro ônibus.
Conforme o depoimento de uma das passageiras, o homem pegou o ônibus por volta das 12h30m. A menina, que mora na Zona Sul, usava uniforme de colégio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário