quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Bueiros, de novo



Explosão no armazém 30 do Cais do Porto deixou um morto e dois feridos
Foto: Marcos Tristão / O Globo



RIO - Um vazamento de óleo na galeria pluvial pode ter causado a explosão de um bueiro que deixou pelo menos um morto e dois feridos no Cais do Porto. Segundo o presidente da Companhia Docas, Jorge de Mello, três funcionários da empresa Triunfo Logística faziam trabalho de solda no antigo Armazém 30, altura do Caju, quando houve a explosão.
— Pode ter havido uma fagulha da solda na galeria contaminada pelo óleo. O cheiro lá ainda é muito forte de produtos químicos derivados de petróleo — disse Mello, que afirmou ainda que a área foi isolada e as operações no local, paralisadas.
Mello reforçou ainda que a Triunfo Logística opera para a Petrobras, mas não na área do acidente e, apenas, com o transporte de equipamentos para as plataformas. Segundo ele, técnicos do Inea tentam localizar onde teria começado o vazamento de óleo:
— Ontem à noite teve uma operação na Refinaria de Manguinhos. O duto de óleo deles vai do Pier Mauá à Manguinhos, e não passa pelo local do acidente, mas a hipótese de ter havido um vazamento não está descartada — explicou.

3 comentários:

Clara disse...

E eu, quando mais jovem, achava o máximo da modernidade o fato de, no Rio, o gás ser encanado quando nós, gaúchos provincianos, tínhamos que comprar botijão.
Mas em Porto alegre não explodem bueiros...

Alberto disse...

A sequência de tragédias ligadas às obras de construção e reparos são inaceitáveis.
Será que pela falta de engenheiros estão contratando médicos, advogados e economistas?

G. Schnellmann disse...

Mais uma modalidade para a Olimpíada aqui no Rio: "Lançamento de Bueiro".
Teremos outras como "Maratona pelas Calçadas"," Desabamentos de Prédios",
"100 m medley na Praça da bandeira"," Assalto em Distância",etc.