quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A Moça do Café e a Pasta de Dente


Oito executivos de uma importante indústria de dentifricio estavam reunidos sob o comando do Diretor-Presidente. Discutiam medidas a serem adotadas para o aumento das vendas.

O Diretor de Marketing defendia uma alteração na embalagem, a fim de torná-la mais atraente. O Diretor de Produção sugeria uma alteração na fórmula, com a introdução de um componente químico que viciasse os consumidores. Todos palpitavam, falando alto e demais.
Aí, aconteceu.
A moça do café entrou e não pode deixar de ouvir os comentários do primeiro escalão da empresa. Aproveitou uma ligeira pausa, enquanto bebiam o café e falou:
- Vocês complicam tudo. É só aumentar o buraquinho do tubo. As pessoas vão botar mais pasta, sem perceber. Aí vai vender mais.
O Diretor-Presidente encerrou a reunião e determinou a imediata execução da sugestão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu não posso afirmar mas creio que essa istória se paasou realmente mas não foi a moça do café e sim o designer Raymond Loewy.
Dentre seus inúmeros projetos me lembro de dois: nos anos 50 desenhou o Studebaker bastante revolucionário para a época.
Outra dica dele foi para uma indústria de geladeiras que queria aumentar as vendas gastando o mínimo possível.
Ele mandou lançar geladeiras de várias cores. Até então só haviam brancas. E parece que deu certo.