domingo, 26 de outubro de 2008

Ivanildo em Busca do Tesouro - Roberto Argento



(O Globo, 25/10)
Ivanildo, apesar de imbecil, entra serelelepe na redação, com um recorte de jornal na mão e me pergunta:
- Quem é esse tal de Tesouro ?
Aplico a chatíssima tática de responder com outra pergunta:
- O quê você acha ?
- Chefe, não sou eu, apesar da minha mulher, na hora do ai-me-deus me chamar de meu tesouro.
Antes que ele entrasse em outras intimidades, explico.
E ele raciocina...
- Quer dizer, então, que estas construtoras gastam adoidadamente em publicidade, nos lançamentos com estandes luxuosos, com ar condicionado e estacionamento para carros, com maquetes espetaculares, aí se enrascam, se endividam e o o tal do Tesouro, quer dizer, nós é que temos de pagar a conta ? É isso ?
Responder o quê ?
- É.

Nenhum comentário: