terça-feira, 21 de outubro de 2008

Contrato de Exclusividade


Em diversas ocasiões disse que o Brasil não tem contrato de exclusividade com a corrupção, o crime organizado, as fraudes, as falcatruas. Mas, parece, tem, sim, contrato de exclusividade com a impunidade.
Em setembro de 2007, clonaram meu cartão do Banco e sacaram 600 reais. (Só para perceberem a importância do valor: 600 reais representam 38 % da minha aposentadoria do INSS).
Assustado, mas não o suficiente para deixar de adotar imediatas providências, cancelando o cartão pelo Internet, fiquei pensando: Como vou provar ao Banco que não fui quem sacou ? Logo logo veio um pensamento que me aliviou: Como o Banco vai provar que fui eu ?
Sem suspense: Não aconteceu coisa alguma, em três dias, o Banco me creditou o dinheiro.
Leio, agora, no Globo on line que ladrões sacaram dinheiro da conta bancária de Sarkozy, Presidente da França (Foto). Acontece no Primeiro Mundo, acontece aqui. Pelo menos, estou em boa companhia.

Nenhum comentário: