sexta-feira, 17 de outubro de 2008

18 de Outubro - Dia do Médico

Em toda a minha vida conheci uma dúzia de pessoas que, por sua capacidade profissional, sua honestidade, sua generosidade e seu caráter mereceram meu mais profundo respeito e minha mais profunda admiração. Neste grupo destaca-se o médico Silvio Fraga que, num momento muito difícil de minha vida pode demonstrar todas estas qualidades.
Sua memória relata a história de um professor de dermatologia que formou sucessivas gerações de dermatologistas e dirigiu por muitos anos um importante serviço da especialidade, que tem, no prédio em que funcionava, o mais importante símbolo da dermatologia brasileira.
Silvio Fraga faleceu num hospital norte-americano em setembro de 1997.
Neste Dia do Médico, presto-lhe minha comovida homenagem.

Nenhum comentário: