Recebi do leitor Lauro Freitas:
Mesmo tendo nascido no Jardim da Europa à Beira mar plantado, sou o primeiro a contar e divulgar as deliciosas (a maioria) piadas de português. A ingenuidade e boa fé dos imigrantes de antanho, pessoas muito simples quase sempre, as explicam.
Em Portugal, contudo, as piadas sobre brasileiros não precisam ser criadas e nem divulgadas. Diariamente, nos jornais brasileiros, lá estão elas. Adiante.
Hoje estão em jornais de grande de circulação duas pérolas:
1 - A polícia de São Paulo devolveu ao cativeiro uma jovem, acreditando na palavra do seqüestrador.
2 - Um Tribunal Federal decidiu que o colarinho do chope, chope é. Tal decisão, muito provavelmente, vai impactar os destinos da população. Melhor, com absoluta certeza vai impactar o destino de muitos milhares de larápios, assassinos e mal-feitores de toda a ordem, que continuarão muitos anos sem serem julgados.
Prezado Lauro.
Veja o Jorge Bastos Moreno publicou no Globo de 18/10:
"Chamem o ladrão
A coisa anda tão feia aqui do lado de fora que, impedida de garantir a integridade física das vítimas, a PM de São Paulo, por exemplo, já está devolvendo refém a seqüestrador".
__________________________________________________
Bob’s Blog – E o seqüestro acabou como todo mundo sabe...
2 comentários:
Eu espero que a dor do pai e da mãe de Eloá, seja, no mínimo, respeitada!
Ela teve morte cerebral anunciada agorinha...não é motivo de piadas.
Minha solidariedade às famílias das reféns do maníaco de Santo André. Minha repulsa violenta às declarações do Coronel chefe da operação ("Nós não erramos. Faríamos tudo de novo") e do Governador Serra ("O Gate trabalhou muito bem").
A tragédia durou mais de 100 horas, dava tempo de pedir à Embaixada de Israel que "emprestasse" seus especialistas nestas situações. Este problema, para quem atuou em Entebe, seria como treinamento. O maluco do Lindeberg não teria saído ileso.
Postar um comentário