quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O PMDB Derrotou o 'PIG e os Progressistas' - Hélio Chaves


Enviado por Rádio do Moreno - 
 | 

Dizem que a imprensa é o quarto poder. Vejo que não é. A eleição de Renan Calheiros para presidir o Senado Federal e de Henrique Eduardo Alves para a presidência da Câmara dos Deputados, ambos do PMDB é a prova disso. A eleição dos parlamentares da SIGLA para presidirem as duas casas causou revolta e repugnância em muitos brasileiros.
Pesam sobre os ilustres parlamentares denuncias diversas que não foram explicadas e não foram suficientes para impedi-los de alcançar seus objetivos. Ver Renan Calheiros falar em ética dá nojo e Alves negar favorecimento a empresa de um assessor ou dizer que nada sabia – frase comum entre políticos e homens públicos "probos" denunciados - é reduzir nossa inteligencia a pó ou fazer-nos acreditar na santidade de Paulo Maluf,
A pergunta é: a quem serve e interessa tudo isso? Serve ao PMDB, conhecido como o partido da bocona?Serve a governos que mantém suas bases fisiológicas no Congresso Nacional? Serve aos políticos que de forma geral usam os mandatos como cortina de fumaça para mal feitos? Aos sujeitos ocultos da oração ou aos partidos que continuarão mamando, isso mesmo, mamando nas tetas da pátria amada e idolatrada – salvos, salvos..
“A direita e a esquerda da mídia” leia-se “PIG e blogueiros independentes,” se uniram num momento impar. Gritaram, espernearam transmitindo uma única mensagem: o não.
Mas nem essa paz velada e involuntária entre os “certos e os errados” foi suficiente para impedir tamanho descalabro. O PMDB como erva daninha sempre esteve entre ambos e sua voracidade insaciável o mantém como maior partido do Brasil, sempre debochando de todos, se fartando, comendo pelas beiradas ou indo direto ao prato.
Alguns chamam os peemedebistas de serviçais, outros de calhordas ou bandidos, e mais recentemente de companheiros, mas a ideologia do grão em grão a galinha enche o papo, como diz o ditado, prevalece e os fortalecem nos revesamentos eleitorais. Seja em governos tidos como “Direitistas ou Esquerdistas”, assim mesmo em caixa alta, o que hoje não faz muita diferença nem tem significado!
O lema do Brasil varonil que serve tanto a eleitores quanto a eleitos é: encha-te boca e cala-te boca.
A mídia, seja ela de esquerda ou de direita não foi derrotada. Derrotados fomos nós... mas nunca é tarde para dizer: Brasil mostra a sua cara, quero ver quem paga pra gente viver assim...
Hélio Chaves é jornalista e colaborador da Rádio do Moreno.

Nenhum comentário: