domingo, 3 de fevereiro de 2013

Maduro diz que Chávez terminou etapa pós-operatória


Líder da Venezuela entrou em nova fase do tratamento, segundo vice


Nicolás Maduro diz que presidente da Assembleia e ministro da Defesa estão com Chávez em Cuba
Foto: Fernando Llano / AP
Nicolás Maduro diz que presidente da Assembleia e ministro da Defesa estão com Chávez em Cuba Fernando Llano / AP
CARACAS - O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse que Hugo Chávez entrou em uma nova fase do tratamento e que a etapa pós-operatória terminou. O líder bolivariano está em Cuba se recuperando de uma cirurgia para a retirada de um tumor, realizada em dezembro passado.
O vice-presidente comentou que Chávez estava em Havana com o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, e com o ministro da Defesa, Diego Molero, que levou saudações da Força Armada Nacional Bolivariana ao presidente.- Passamos por momentos complexos, felizmente o ciclo pós-operatório acabou e o presidente entrou em uma nova fase do tratamento, recuperando-se paulatinamente, ganhando força - afirmou Maduro na noite desta sexta-feira durante um discurso transmitido pelo canal estatal VTV.
- Dentro de poucas horas vamos ter notícias por que eles levaram um conjunto de temas para consulta - acrescentou Maduro, afirmando que os funcionários do governo prestam contas permanentemente ao presidente, além de perguntar o que fazer e como deve ser feito.
- O que nunca falta ao presidente é ânimo, a vontade mais vital de estar com a gente, uma vontade de vida gigantesca, seu sorriso, o brilho do seu rosto, o brilho dos seus olhos, sua mensagem orientadora - disse Maduro.
O ministro da Ciência e Tecnologia, Jorge Arreaza, declarou nesta terça-feira que Chávez “está melhorando a cada dia” e está cada vez mais envolvido com as questões presidenciais.
O líder da oposição Henrique Capriles, no entanto, acusou o governo venezuelano de “mentir de maneira vergonhosa” sobre a saúde do presidente. Chávez, de 58 anos, foi operado em Cuba pela quarta vez nos últimos 19 meses de um câncer na região pélvica.


Nenhum comentário: