Sem partido, Michael Bloomberg vinha criticando os dois candidatos presidenciais
NOVA YORK — Em um anúncio surpreendente a poucos dias das eleições presidenciais americanas, o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, afirmou em artigo publicado na revista "Bloomberg View" nesta quinta-feira que a passagem da tempestade Sandy havia mudado seu pensamento sobre a campanha presidencial, e anunciou seu apoio ao presidente Barack Obama.
"A devastação que o furacão Sandy trouxe para Nova York e grande parte da Costa Leste - em vidas, casas e negócios perdidos - colocou a eleição presidencial da próxima terça-feira em evidência", escreveu Bloomberg, escreveu em um artigo de opinião para a "Bloomberg View".Bloomberg, um político independente em seu terceiro mandato na cidade, vinha criticando duramente tanto o democrata Obama quanto seu opositor republicano, Mitt Romney, afirmando que ambos falharam em enfrentar os problemas que afligem a nação. Segundo o anúncio, no entanto, os acontecimentos dos últimos dias fizeram com que ele acreditasse que Obama era o melhor candidato para enfrentar a mudança climática global - que o prefeito acredita ter contribuído para a violenta tempestade que tirou a vida de pelo menos 38 nova-iorquinos e causou a perda de bilhões de dólares em danos.
Esse não foi o único revés de Romney. Um de seus maiores críticos dentro do partido, o governador de Nova Jersey, Chris Christie, desfiou elogios a Obama e à Fema na terça-feira em todos os canais de TV e destacou ter recebido da Casa Branca toda a ajuda solicitada. Obama, garantiu, foi “excepcional” na coordenação. No dia seguinte, o governador recebeu o presidente americano durante sua visita às áreas afetadas pelo furacão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário