Seu opositor cogita definir seu companheiro de chapa antes do previsto
WASHINGTON — Mesmo perdendo pelo segundo mês consecutivo em arrecadação - Mitt Romney consegui 35 milhões de dólares a mais em junho- o presidente norte-americano, Barack Obama, aumentou para 6 pontos percentuais a sua vantagem sobre o rival republicano neste mês, segundo uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pela Reuters/Ipos.
Os índices de aprovação de Obama também subiram um ponto percentual, chegado a 48%. A quantidade de americanos que desaprovam seu desempenho caiu três pontos. Os números indicam que os eleitores ficaram levemente mais otimistas com a economia. A pesquisa é divulgada um dia depois de Obama conclamar o Congresso a estender imediatamente, por um ano, as desonerações tributárias concedidas no governo de seu antecessor, George W. Bush, para famílias com renda anual de até US$ 250 mil (R$ 508,82 mil).A quatro meses das eleições, em 6 de novembro, Obama libera com 49% dos eleitores registrados, contra 43% de Romney. No mês passado, Obama mantinha uma vantagem de 1 ponto percentual sobre o ex-governador de Massachusetts.
Com o gesto, o presidente buscou encurralar os republicanos, que querem a extensão dos benefícios fiscais também para os mais ricos - algo a que os democratas se opõem - e reforçar o discurso de que seu oponente representa uma política que privilegia o topo da pirâmide.
Diante do cenário, o pré-candidato republicano admitiu nesta terça-feira que cogita definir seu companheiro de chapa bem antes do que geralmente ocorre nas disputas presidenciais americanas, na esperança de que isso o fortaleça na disputa contra o presidente Obama. Geralmente, a escolha do vice é anunciada na época da convenção partidária, marcada para o final de agosto na Flórida.
Um comentário:
Só uma catástrofe derrubará Obama.
Postar um comentário