Nadador contraria orientação e atende à imprensa no confuso desembarque na capital inglesa
LONDRES - A chegada a Londres de quatro medalhistas olímpicos brasileiros, entre eles o nadador Cesar Cielo, ouro em Pequim-2008 nos 50m livre, foi marcada pela desorganização no aeroporto de Heathrow, nesta segunda-feira. Embora o voo trouxesse, além da delegação de natação, a equipe de judô, incluindo Leandro Guilheiro, bronze em Pequim, e Thiago Camilo, prata em Sydney-2000 e bronze em Pequim, e o iatista Bruno Prada, prata em Pequim na classe Star, não houve por parte do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nem de nenhuma confederação qualquer orientação para os cerca de 30 jornalistas brasileiros que aguardavam os atletas. O resultado foi uma confusão que pode ser ainda maior nesta terça, quando desembarcará na sede das Olimpíadas a seleção masculina de futebol, do astro Neymar. Também nesta segunda, mas em esquema bem melhor, e sorridente, chegou o iatista Robert Scheidt. Outra que está em Londres desde esta segunda é Keila Costa, do salto triplo.
Orientados a não dar entrevistas, os judocas e os nadadores não pararam para falar com a imprensa. Cesar Cielo, naturalmente o mais assediado, chegou a pedir desculpas e, visivelmente constrangido, repetia a todo o momento: 'Me mandaram passar direto, me mandaram passar direto'. Por iniciativa própria, o nadador decidiu conversar rapidamente com os jornalistas. Foi então que a polícia inglesa entrou em ação, tentando tomar câmeras fotográficas e desfazer a aglomeração, mandando que todos deixassem o saguão.
Só então, quase fora do aeroporto, Cielo deu uma breve entrevista, de cerca de cinco minutos, antes de ser retirado pelo chefe da delegação da natação, Ricardo de Moura, que o mandou ir para o ônibus. No pouco tempo que teve, Cielo demonstrou otimismo para sua segunda edição das Olimpíadas.
- Em São Paulo (no embarque) tinha muita gente desejando boa sorte, e isso cria aquela expectativa boa na gente. Agora chegou a hora, tenho de estar pronto para uma medalha. É hora de terminar a preparação, do modo mais confiante possível, e colocar em prática tudo o que foi treinado - comentou Cielo, que conversou durante o voo com a equipe de judô, esporte em que o COB deposita muitas esperanças de medalhas. - Eu sempre me dei bem com o pessoal do judô, vim conversando com o Thiago Camilo e o Leandro Guilheiro, e tomara que essa boa 'vibe' (vibração) se mantenha e traga muitas medalhas para a gente em Londres - completou.
Campeão olímpico e recordista mundial dos 50m livre e bronze nos 100m livre em Pequim, prova em que também detém a melhor marca do mundo, Cielo vai nadar as duas distâncias em Londres-2012, além dos revezamentos 4x100m medley e 4x100m livre. O nadador deve conceder apenas uma entrevista coletiva, na próxima quarta-feira, antes da estreia nos Jogos, dia 29, no 4x100m livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário