quarta-feira, 11 de julho de 2012

Chávez: Curado ?


Líder venezuelano lembrou, no entanto, que já não é o ‘Chávez de 40 anos’



O presidente Hugo Chávez durante uma coletiva de imprensa em Caracas
Foto: Juan Barreto/AFP
O presidente Hugo Chávez durante uma coletiva de imprensa em CaracasJUAN BARRETO/AFP
CARACAS — “Livre, livre, totalmente livre do câncer”. Essa foi a resposta do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, sobre seu estado atual de saúde, quando perguntado se venceu a doença que foi diagnosticada em meados do ano passado e que reapareceu no início de 2012. Segundo o jornal local “El Universal”, a saúde de Chávez estaria tão boa, que o líder afirmou que voltou a correr depois da operação de fevereiro passado pela reincidência da doença. Ele descartou que alguma limitação física vá interferir em sua campanha para as eleições de outubro.
- Acredito fortemente que a manifestação de limitações físicas (...) não será um fator que influirá nesta campanha. Estou ansioso para jogar bola (beisebol, na Venezuela) e já fui até convidado para uma partida - declarou o presidente em sua primeira conferência como candidato a sua terceira reeleição nas eleições de 7 de outubro.
O líder lembrou que o ciclo de radioterapia terminou há cinco semanas, mas afirmou que já não é o “Chávez de 40 anos” e que está se “cuidando”.
- Quando saí da prisão eu era um cavalo galopante. Já vou completar 58 anos em 28 de julho - afirmou. - Felizmente, graças a Deus, aqui estou e a cada dia me sinto em melhores condições físicas.
Em fevereiro, o presidente já havia declarado que estava curado, negando especulaçõe sobre sua piora. A falta de um boletim oficial gera especulações sobre a real gravidade do estado de saúde de Chávez, sobretudo com a aproximação das eleições presidenciais. O líder venezuelano nunca revelou o tipo de câncer do qual sofre e, segundo a imprensa local, privilegiou tratamento em Cuba para evitar o vazamento de informações.

Um comentário:

Cremildes T. de Hond-Durass disse...

Olha, custou mas veio. Custou a chegar o dia em que eu pudesse estar de acordo com esse sinistro Mussolinizinho de fancaria. Ele de fato tem razão, pois está mesmo muito melhor do que há 40 anos; isto porque dentro em pouco estaremos sendo liberados de sua lamentável passagem pela Terra!