quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Só falta o México


Rômulo e Leandro Damião (2) marcaram os gols brasileiros. Final será com o México



Rômulo, autor do primeiro gol do Brasil, abraça Leandro Damião, que marcou duas vezes
Foto: AFP
Rômulo, autor do primeiro gol do Brasil, abraça Leandro Damião, que marcou duas vezesAFP

MANCHESTER — O sonhado ouro olímpico do futebol brasileiro está próximo. Nesta terça-feira, no Old Trafford lotado, em Manchester, a seleção brasileira venceu a Coreia do Sul por 3 a 0, gols de Rômulo e Leandro Damião (2), e está na final do torneio olímpico de futebol. O adversário será o México, que passou na semifinal pelo Japão por 3 a 1. A final será em 11 de agosto, às 11h (de Brasília), em Wembley.
- Foi um jogo muito difícil. A seleção coreana é muito bem qualificada, mas nosso time está bem maduro, soube suportar e sair com a vitória - disse Neymar, ao fim do jogo. - É um time experiente apesar da pouca idade. Todos sabem das dificuldades. Nos unimos, nos juntamos e fizemos os gols.
Após um começo morno, a Coreia do Sul tomou a iniciativa da partida e assustou três vezes em seis minutos. Aos 11, em grande confusão na área, Ki e Nam tiveram oportunidades na área e Sandro acabou cortando para escanteio quando a bola ia em direção ao gol. Aos 13, foi Thiago Silva quem cortou chute de Ji, quase em cima da linha. Três minutos depois, Ji arriscou de longe e a bola passou por cima do gol brasileiro, assustando Gabriel.
A primeira chance do Brasil veio em lançamento de Marcelo para Damião, aos 18 minutos. Ele avançou pela esquerda, esperou algum companheiro chegar, mas prefiriu chutar. O goleiro Lee deu rebote e Oscar não conseguiu aproveitar. No minuto seguinte, nova chance com Damião, dessa vez em erro de saída de bola. Lee saiu do gol e conseguiu cortar a bola fora da área.
Juiz não marca pênalti para a Coreia do Sul
Aos 22 minutos, foi Sandro quem arriscou chute de fora da área. Sem confiança, o goleiro Lee espalmou para o lado e Damião quase aproveitou. Ele chutou cruzado, mas a bola não foi em direção ao gol. O gol brasileiro veio aos 37 minutos. Oscar puxou ataque pelo meio e tocou para Rômulo. Ele chutou fraco para o gol, mas o goleiro aceitou.
O Brasil voltou para o segundo tempo sem mudanças. Aos 3 minutos, Sandro dividiu com Kim na área do Brasil e fez pênalti. O juiz tcheco Pavel Kralovec errou e não marcou. O gol fez falta para o coreano. Oito minutos depois, Neymar recebeu de Marcelo pela esquerda e cruzou, tentando a tavela. O lateral-esquerdo escorregou e não conseguiu chutar, mas a bola sobrou para Leandro Damião marcar.
Aos 18, Leandro Damião fez mais um. Oscar tentou tabela com Neymar na área, a zaga coreana cortou e a bola sobrou para Damião. Ele chutou no contra-pé do goleiro e marcou seu sexto gol nos Jogos Olímpicos. Ele é o artilheiro da competição. A partir deste momento, o Brasil passou a segurar o resultado. Incapaz de criar chances de perigo, a Coreia do Sul parecia aceitar a derrota. Os sul-coreanos enfrentam o Japão, na disputado do bronze, na sexta-feira.

 

2 comentários:

Clara disse...

Estou com medo deste time do México. O Brasil tem um retrospecto tão triste em Olimpíada que eu colocaria todo o meu dinheiro numa aposta na vitória mexicana, infelizmente.

Alberto disse...

O Brasil já perdeu o ouro olímpico com vários times infinitamente superiores a este.A disputa com o México vai ser dura mas podemos ganhar. Como diziam os antigos, "São coisas do futebol"!!!!!