quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Vôlei Feminino: Vitória sobre a Rússia


Time enfrenta o Japão, que passou pela China por 3 sets a 2


Fabi comemora ponto com Fabiana ao fundo
Foto: AFP
Fabi comemora ponto com Fabiana ao fundoAFP

LONDRES — Num jogo emocionante, no qual a torcida brasileira cantou muito no ginásio em Londres, a seleção brasileira de vôlei feminino venceu a Rússia por 3 sets a 2 (24/26, 25/22, 19/25, 25/22 e 21/19) e se classificou para a semifinal. Com a vitória, as atuais campeãs olímpicas vão enfrentar o Japão, que derrotou a China também por 3 a 2.
Foi a primeira derrota da forte seleção russa nos Jogos de Londres. A Rússia chegou a ter seis match points no tie break, cinco deles quebrados em bolas de Sheila. Fernanda Garay então foi para o saque no final e desequilibrou a partida. O último ponto foi conquistado em uma cortada de Fabiana.
Após o tie-break emocionante, mal a bola de Adriana caiu no chão o técnico José Roberto Guimarães comemorou com um peixinho.
- Eu tinha que dar (o peixinho). Estava entalado, era um jogo muito importante, não só o fato de avançar às semis, mas de tirar o estigma de não ganhar da Rússia. Em Pequim elas perderam para a gente sem fazer 17 pontos em nenhum set. Hoje saímos de várias situações difíceis. Já passamos por um momento difícil na fase de classificação, contra a Coreia do Sul, e deu no que deu. Só posso agradecer a papai do céu tudo o que está acontecendo - disse o treinador, em entrevsita ao Sportv.
Após a partida, Fernanda Garay falou sobre o seu saque, que deu origem ao ponto final brasileiro.
- Foi um saque abançoado, que entrou no momento certo e essa é a força do nosso grupos. Elas tiveram várias match-points e é na hora importante que a gente cresce - disse, sorridente -
O Brasil começou jogando bem, trocando a liderança com as russas. No fim do primeiro set, no entanto, as brasileiras perderam o controle do jogo. Em erro de ataque de Sheila, a Rússia fechou por 26 a 24, em 32 minutos.
No segundo set, a equipe brasileira voltou mais concentrada e ditando o ritmo da partida. Sem passar sufoco, elas venceram o set por 25 a 22 em 30 minutos. O empate deixava a impressão que o time de José Roberto Guimarães cresceria no jogo, mas não foi o que aconteceu.
Desconcentrada, a equipe brasileira fez um péssimo terceiro set e perdeu por 25 a 19, em 26 minutos. Com a moral em baixa, no quarto set quem apareceu foi a torcida brasileira, maioria no ginásio. Cantando “Eu sou brasileiro...”, eles levantaram o espírito da equipe, que liderou a maior parte do set. Num lindo bloqueio de Fabiana, o Brasil fechou com 25 a 22.
No tie-break, o Brasil jogava bem. Quando a seleção vencia por 11 a 9, o juiz errou ao dar uma bola fora em ataque de Fernanda Garay. Apesar do nervosismo com o árbitro, o time não perdeu o equilíbrio e virou a bola seguinte. No fim do jogo, o Brasil salvou seis match-points, cinco em ataques de Sheila, antes de fechar por 21 a 19, em cortada de Fabiana.
Acho que depois desse jogo, provamos que estamos mais vivas do que nunca. Por tudo o que passamos nos últimos jogos, nos últimos dias, todo o sofrimento, mostramos que o time está vivo. A gente vai mais fortalecido ainda para as semis – comentou Natália.


 

2 comentários:

Clara disse...

Torcida enorme pelas meninas hoje!

Alberto disse...

O jogo contra a Russia foi o mais emocionante da Olimpíada.O jogo contra o Japão talvez tenha sido a mais perfeita exibição de um time olímpico.
Apesar das grandes exibições brasileiras, o ouro será decidido em campo contra os EEUU no sábado.