RIO - Após anunciar, na terça-feira, a intenção de ser o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, o ex-governador José Serra cresceu nove pontos na pesquisa Datafolha e já aparece com 30% das intenções de voto.
A sondagem para as eleições de outubro, divulgada neste sábado, coloca Celso Russomano (PRB) em segundo, com 19% - um crescimento de três pontos em relação à última pesquisa, do fim de janeiro. Com 10%, Netinho (PCdoB) aparece em terceiro, seguido por Paulinho da Força (PDT), que tem 8%.
Segundo a pesquisa, o petista Fernando Haddad tem apenas 3% das intenções de voto, o menor apoio entre os principais nomes da corrida até aqui. Empatados, com 7% cada, estão Gabriel Chalita (PMDB) e Soninha (PPS).
A pesquisa sonda os eleitores também em outro cenário, em que Serra concorreria apenas com Chalita e Haddad. O ex-governador teria então 49% de apoio, mais que a soma dos votos dos dois eventuais adversários e o suficiente para garantir a vitória ainda em primeiro turno.
O Datafolha ouviu 1.087 eleitores entre quinta e sexta-feira passadas para elaborar a pesquisa, que tem margem de erro de três pontos percentuais.
As prévias tucanas, inicialmente marcadas para este fim de semana, foram adiadas para o próximo dia 25 de março. O secretário estadual de Energia de São Paulo, José Aníbal, e o deputado federal Ricardo Trípoli devem ser os adversários de Serra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário