sexta-feira, 23 de março de 2012

A Barriga do Fenômeno


 Haile Gebrselassie se assusta com barriga de Ronaldo

"Vi Ronaldo na televisão e observei como ele engordou. Não quero terminar assim. De verdade, não quero. Por isso sigo correndo e competindo", disse o tetracampeão mundial e bicampeão olímpico Haile Gebrselassie, da Etiópia, em entrevista ao jornal alemão "Frankfurter Allgemeine". Apesar de continuar competindo e apresentar excelente forma física, o estíope não tentará índice para os Jogos de Londres.
- Londres será muito em breve. Três atletas correram abaixo de 2h04m, outros três abaixo de 2h05m. Meu tempo está quase quatro minutos mais lento do que o do etíope mais rápido. Não devo correr mais pelo meu país porque sei o que os etíopes esperam. Só o que querem é o ouro. Não querem ver como Haile Gebrselassie, com a bandeira no peito, ser derrotado por outro atleta - conta Haile, explicando que não pensa em se aposentar. - As pessoas não entendem minha filosofia, mas preciso seguir correndo e, para isso, necessito de competições. Meu corpo sempre que precisa suar. Mas, para suar de verdade, preciso de uma meta. Não posso correr apenas para me divertir.

Um comentário:

Alberto disse...

Os etiopes são parentes dos brasileiros. Nós também só pensamos em ouro.