sábado, 17 de março de 2012

Putin e a Tigresa




Putin com o tigre capturado
Foto: Reuters
Putin com o tigre capturadoREUTERS
RIO — Dono de um histórico de polêmicas e acusações, entre elas a suspeita de fraude nas últimas eleições presidenciais, o primeiro-ministro da Rússia, Vladmir Putin, é apontado agora como responsável pela morte de um tigre siberiano, subespécie em risco de extinção. Segundo uma reportagem do jornal britânico “The Guardian”, uma tigresa chamada Serga morreu em 2008 após ter recebido doses excessivas de tranquilizantes, durante uma farsa armada pelos relações-públicas de Putin.
Na época, o ex-agente da KGB foi tido como herói por um dia ao impedir um ataque de um tigre selvagem quando acompanhava uma equipe de televisão num projeto para salvar o tigre siberiano, em uma floresta do oeste russo. Segundo a TV estatal do país, Putin teria salvado a todos ao disparar um tiro certeiro de tranquilizantes no felino.
O relato, no entanto, não convenceu ambientalistas de Moscou, que agora apresentam indícios de que o animal não era selvagem, e sim uma moradora do zoológico da cidade de Khabarovsk. Segundo eles, Serga foi levada até a reserva natural de Ussuri, a mais de cem quilômetros de sua casa, onde Putin acompanhava os esforços para monitorar o tigre siberiano, uma causa que ele havia assumido como própria.
Após o envolvimento involuntário na fraude, Serga foi levada de volta ao zoológico, onde morreu dias depois, incapaz de se recuperar dos três tranquilizantes que a equipe de Putin teria lhe aplicado.
Nesta semana, a internet recebeu uma enxurrada de fotos que, segundo blogueiros, comprovam que o incidente foi armado quando comparadas com as imagens postadas no site do premier.
Não é a primeira vez que a equipe de Putin arma um episódio para demonstrar a virilidade e inteligência de seu chefe. No ano passado, o assessor de imprensa de Putin, Dmitri S. Peskov, havia admitido a jornalistas que o primeiro-ministro não tinha descoberto cerâmicas do século VI durante um mergulho, conforme a televisão russa divulgara. As antiguidades eram verdadeiras, mas foram esterilizadas antes que Putin encostasse nelas.


  . 

Um comentário:

Alberto disse...

Pesquisas demonstram que comunistas baixinhos tem um alto grau de insegurança e para superarem o problema fazem implantes de pênis avantajados e matam tigres siberianos enquanto estão dormindo.