sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Ministros

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, escolheu um ganhador do Prêmio Nobel de Física para ser seu secretário de Energia, segundo fontes da equipe de transição do governo citadas por diversos jornais americanos. Obama também escolheu outros três conselheiros da área ambiental que completarão o time encarregado de enfrentar os efeitos das mudanças climáticas.
À frente do departamento de energia ficará Steven Chu, atual diretor do Laboratório Lawrence Berkeley, onde realiza pesquisas sobre biocombustíveis e energia solar. Chu, que será o primeiro asiático-americano à frente do departamento, é conhecido como um grande defensor do corte de emissões de gases do efeito estufa. Ele ganhou o prêmio Nobel de Física em 1997. Seu futuro cargo é considerado vital para Obama, que pretende fazer com que os EUA deixem de ser dependentes de petróleo.

O Ministro de Energia do Lula
Edison Lobão é um jornalista e político brasileiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

É compreensível a escolha de políticos para cargos que não tenham cunho eminentemente técnico.
Considerando o Governo do Presidente Lula desprovido de qualquer contaminação técnica, o Senador Lobão está apto a comandar qualquer um dos ministérios com igual acuidade intuitiva.