quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Ivanildo, o Sem-Rumo



O jornalista Muntazer al-Zaidi (foto) poderá ser condenado a até 15 anos de prisão, segundo juristas, por ter atirado seus sapatos contra o presidente dos EUA, George W. Bush, durante uma entrevista coletiva em Bagdá. O ato foi considerado pelo governo iraquiano como um vergonhoso atentado contra o Estado, mas recebeu notas elogiosas do Parlamento do Egito, de um grupo de intelectuais e cientistas iraquianos, e de dezenas de grupos islâmicos, entre eles o libanês Hezbollah, informa reportagem publicada pelo GLOBO nesta terça-feira.
Al-Zaidi também foi condecorado com a "Ordem da Coragem" por uma instituição de caridade presidida pela família do líder líbio Muammar Kadafi. O jornalista foi preso e está em paradeiro não revelado. Com medo de represálias de militares americanos, sua família deixou sua casa em Bagdá e foi para casa de parentes no interior.
Se for acusado somente de tentativa de agressão a um chefe de Estado estrangeiro, al-Zaidi poderá pegar de dois a três anos de prisão. Mas o governo, no entanto, anunciou que pretende acusá-lo de atentado contra o Estado iraquiano, o que pode ampliar a pena para até 15 anos.

___________________________________________________
Ivanildo está confuso. Já quis ir para Pasárgada mas desistiu porque seu primo, Eremildo, o Idiota, disse que ficava muito longe do Rio. Então, informou que ia para o Iraque abrir uma loja de sapatos. Agora...
- Ficou complicado, chefe. Vai que um desses lançadores de sapato ao alvo, compra na minha loja e ele atira no Bush e eu entro numa fria. Sabe, chefe, o melhor mesmo é ficar por aqui. É o que é, mas não explode uma bomba debaixo do balcão do botequim, nem entra num restaurante um maluco com um colete à la Minc, recheado de explosivos. O máximo que pode acontecer é a gente cair num buraco do César Mais e ir parar no Souza Aguiar. Se houver vaga, é claro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ivanildo, se houver vaga, se o aparelho de Raio x estiver funcionando, se o ortopedista estiver presente... É melhor andar atentamente para não cair no buraco.