quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

VERGONHA NACIONAL !



A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau, no Vale do Itajaí, anunciou medidas para evitar o furto de produtos doados para as vítimas da enchente que atingiu Santa Catarina. Cento e vinte e oito pessoas já morreram no estado desde o início das chuvas, e 26 pessoas continuam desaparecidas. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar os furtos.
Neste domingo, reportagem da RBS TV mostrou voluntários e soldados do Exército que trabalhavam no Pavilhão 1 do Parque Vila Germânica furtando roupas e mantimentos. A denúncia partiu de outros voluntários que atuam no local.
O promotor de Justiça Fabrício José Cavalcanti pediu as imagens para identificar os suspeitos. O governo de Santa Catarina informou em nota que foi registrado um boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia de Blumenau. Já o Exército informou que abriu um processo administrativo e que um inquérito poderá ser instaurado.
- Poderemos oferecer denúncia por furto, com pena de um a quatro anos, ou, no caso de ser funcionário público, por crime de peculato, com pena de dois a 12 anos. É importante que se faça isso com rigor, porque Santa Catarina recebeu ajuda de todo o Brasil. É uma questão moral - disse Cavalcanti.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não é novidade. Já aconteceu outras vezes. Há doações que são furtadas dos caminhões, antes de seguir para o destino. Se esta porra deste país não fosse tão condescendente, tão bonzinho, este crime não seria classificado como furto e sim como crime hediondo.

Anônimo disse...

As pessoas são tão acostumadas com a falta de ética que acabam achando que vão bancar as idiotas se não tirarem alguma vantagem das situações. O exemplo vem de cima. Nós, aqui de baixo, podemos mudar este país, dando bom exemplo para os de cima.