Manifestantes do movimento dos Sem-Terra, (foto)Via Campesina e Sindicato dos Petroleiros invadiram na manhã desta quarta-feira o prédio sede da Petrobras no Centro do Rio, em protesto contra a realização da 10ª Rodada de Licitações de Áreas Exploratórias da Agência Nacional do Petróleo (ANP), prevista para ocorrer nestas quinta e sexta-feira.
Eles reivindicam uma nova legislação para regular o setor de petróleo e a reestatização da Petrobras, com gestão pública e controle social. De acordo com os organizadores do protesto, que desejam uma reunião com o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, cerca de 500 manifestantes entraram prédio.
No dia anterior, cerca de 25 mil petroleiros, de um total de 40 mil, já haviam paralisado suas atividades pelo mesmo motivo.
Segundo depoimentos de funcionários da empresa, os manifestantes estariam desligando as luzes do prédio e impedindo a entrada pelas portas principais, forçando quem quer trabalhar a entrar pela garagem.
___________________________________________________
Ivanildo, o Perplexo:
- É o apocalipse. O que é que o MST tem a ver com o Sindicato dos Petroleiros ? Algum leitor pode fazer o favor de me explicar ?
Um comentário:
Essa canalha do MST "MOVIMENTO DOS SAQUEADORES TRUCULENTOS" é mais um daqueles cancros semeados pelo FORO de SÃO PAULO. Metem as patas a torto e a direito passando por cima da lei e da ordem em todos os cantos do Brasil.
Por essas e por outras é que os patifes saqueadores de Sta. Catarina,são reflexos da impunidade generalizada:
Bateau Mouche; Sergio Naya; Mensalão; Pimenta Neves;
Juiz Lalau e por aí afora.
Daqui a pouco, não mais vai se estar falando desse nojento episódio e voltaremos a ter que conviver com os avançadores de sinal, os fura-fila, os "eu primeiro", os espertinhos...
Será que o Brasil tem cura? Ou é um doente terminal?
Postar um comentário