No dia do seu aniversário de 41 anos, a primeira-dama francesa, Carla Bruni, visita o espaço Criança Esperança do morro do Cantagalo, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Ela foi recepcionada por uma bateria mirim que tocou "parabéns para você" e lhe deu camisetas e flores.
Depois, Carla plantou uma muda de pau-brasil e seguiu para a biblioteca que recebe doações de livros do consulado francês. Ao fim da visita, a cantora e ex-modelo assiste ao desfile de moda organizado pelo projeto franco-brasileiro ModaFusion, que há três anos trabalha com cooperativas de favelas trazendo designers franceses para treinar costureiras brasileiras.
Carla Bruni, que chegou à favela sob forte esquema de segurança, foi recebida também pela senhora Lilly Marinho, viúva do presidente das Organizações Globo, o jornalista Roberto Marinho, e pela primeira-dama do estado, Adriana Ancelmo. A Polícia Militar reforçou o policiamento nos acessos ao morro e também no seu interior.
A primeira-dama francesa veio ao Brasil acompanhando o presidente da França, Nicolas Sarkozy, que participa da Segunda Cúpula Brasil União Européia no Copacabana Palace, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. (O Globo on line)
Nenhum comentário:
Postar um comentário