Classificação às quartas deverá ser garantida contra a Alemanha, na segunda-feira
LONDRES - O reserva Wallace mais uma vez entrou bem no jogo e fez diferença para a seleção brasileira masculina de vôlei. O oposto campeão da última Superliga com o Sada/Cruzeiro teve outra boa atuação e foi importante, assim como Murilo, para a suada vitória sobre a Sérvia, campeã europeia, por 3 sets a 2 (parciais de 22-25, 25-15, 20-25, 25-22 e 15-9). O Brasil se recuperou da derrota para os Estados Unidos - que neste sábado perderam a primeira, por 3 a 2, para a Rússia - e deixou bem encaminhada a classificação às quartas de final.
A classificação está bem encaminhada, mas não garantida por enquanto. A seleção vai a oito pontos e empata com a Rússia na segunda colocação do grupo B, liderado pelos EUA, com 10. Os sérvios somam mais um pontinho, chegam a cinco e seguem ainda com chances.
Na última rodada da fase de classificação, a seleção brasileira encara a Alemanha para então selar a classificação para as quartas de final. O jogo é na segunda-feira, às 18h (horário de Brasília).
2 comentários:
Já não ponho a minha mão no fogo por times e atletas brasileiros favoritos ao ouro em nenhuma modalidade, infelizmente.
Coisas maravilhosas estão acontecendo nesta olimpíada. Uma moça do Piauí levou medalha de ouro no judo e teve mais três de bronze na bagagem de seus companheiros. Na natação prata, bronze e um espetacular 4ºlugar no 50 metros livre. Hoje tivemos a primeira medalha na ginástica em todos os tempos e para alegria geral foi de ouro. No lançamento de peso uma garota de muito futuro alcançou o 7º lugar. Outra menina chegou em 8º no haltereofilismo. No box garantimos o dobro de medalhas de todos os tempos, um mínimo de dois bronzes sendo um feminino. O Scheidt quebrou o record de medalhas de um atleta brasileiro. O Volley está na disputa. O Basquete teve uma atuação spetacular contra os Vices Olímpicos da Espanha. Estou muito satisfeito com o Brasil Olímpico.
No esporte nada garante uma vitória por antecipação. Só podemos exigir de um atleta o seu melhor esfôrço. A vitória ou derrota é decidida em campo em função do dia dos adversários e também uma pitada de sorte.
Quem já praticou algum esporte não compreende como jornalistas e críticos não admitam derrotas numa disputa esportiva.
Postar um comentário