quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Ivanildo vai ao Banco Central


(O Globo on line)
O Senado aprovou na terça-feira, em votação simbólica, a medida provisória 442 , que autoriza o Banco Central a adquirir carteiras de crédito de bancos no país por meio de operações de redesconto. Aprovada na Câmara no fim de outubro, essa foi a primeira MP enviada pelo governo com o propósito de combater possíveis impactos da crise financeira global sobre bancos em dificuldade.
A MP 442 também possibilita que o BC faça empréstimos em moeda estrangeira a instituições financeiras e permite que empresas de leasing emitam letras de crédito.
- A proposta se encontra entre as medidas necessárias para o enfrentamento da crise - declarou em discurso o senador Francisco Dornelles (foto), relator da matéria no Senado.
Dornelles manteve o texto aprovado na Câmara, o qual determina que o Banco Central apresente a cada trimestre relatórios sobre as operações realizadas. O projeto também estabelece a punição dos controladores de instituições financeiras que venderem ao BC carteiras de crédito que se tornarem insolventes.
- Nesta matéria, o PSDB concorda com os pressupostos de relevância e urgência da medida provisória. Trata-se do enfrentamento de uma crise de proporções agigantadas - destacou o senador Alvaro Dias (PSDB-PR).
___________________________________________________
Ivanildo diz que vai demorar para voltar do almoço.
E justifica:
- Vou passar no Banco Central, chefe.
- Alguma reportagem ?
- Não, chefe. Estou atrasado no carnê das Casas Bahia, nas contas de luz e gás e no curso de passadeira da minha patroa. Vou ver se o Banco Central pode me dar uma ajudinha.

Nenhum comentário: