Pelo menos nos shoppings, que já estão funcionando até mais tarde, o clima no domingo era de otimismo. O movimento no penúltimo fim de semana antes do Natal foi de corredores lotados. Houve até filas na porta de algumas lojas. O superintendente do Shopping Tijuca, Luiz Antônio Valente, prevê uma circulação 12% maior do que em 2007 e um aumento de 20% nas vendas:
- Não é uma visão fantasiosa. A crise existe, mas o mercado amadureceu muito. O brasileiro melhorou a qualidade do seu endividamento. E as medidas do governo para incentivar o consumo vão ajudar bastante. Quem deve estar sofrendo mais são os setores imobiliário e automotivo, pois os valores e prazos são maiores.
A superintendente dos shoppings Rio Design Barra e Leblon, Daniela Paladini, também espera um crescimento nas vendas da mesma ordem:
- O consumidor está cada vez mais informado, consciente. E, no Natal, ele consome naturalmente mais.
O NorteShopping estima que o público aumente 10% em relação ao ano passado. A representante comercial Miria Rosa esteve lá com a família para fazer as primeiras compras.
- Não é uma visão fantasiosa. A crise existe, mas o mercado amadureceu muito. O brasileiro melhorou a qualidade do seu endividamento. E as medidas do governo para incentivar o consumo vão ajudar bastante. Quem deve estar sofrendo mais são os setores imobiliário e automotivo, pois os valores e prazos são maiores.
A superintendente dos shoppings Rio Design Barra e Leblon, Daniela Paladini, também espera um crescimento nas vendas da mesma ordem:
- O consumidor está cada vez mais informado, consciente. E, no Natal, ele consome naturalmente mais.
O NorteShopping estima que o público aumente 10% em relação ao ano passado. A representante comercial Miria Rosa esteve lá com a família para fazer as primeiras compras.
(O Globo on line)
Nenhum comentário:
Postar um comentário