SÃO PAULO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve alta às 15h30m do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado para se recuperar de pneumonia que atingiu seus dois pulmões. Ele deixou o hospital ao lado de dona Marisa, sua esposa. Apesar da alta, os médicos do ex-presidente pedem que ele fique uma semana descansando em casa e que só volte ao trabalho na outra semana.
Agora, Lula deve retornar ao hospital no final do mês para avaliar o tratamento contra o câncer na laringe, depois de sessões de quimioterapia e radioterapia. Lula havia sido foi internado no último dia 4, com quadro de pneumonia leve e febre.
Os médicos do ex-presidente detectaram dois pequenos focos de infecção, um em cada pulmão, após exames. Durante o período de internação, o tratamento dado a Lula foi amplo: antibióticos, antivirais e antifúngicos.
Em 17 de fevereiro, antes do Carnaval, Lula fez sua última sessão de radioterapia, como parte do tratamento para combater o câncer na laringe. O tumor de Lula foi diagnosticado em outubro passado. Como tratamento, ele fez três sessões de quimioterapia, seguidas de 33 sessões de radioterapia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário