RIO — O bilionário Eike Batista anunciou nesta segunda-feira que a Mubadala, uma estatal do governo de Abu Dhabi que investe em outras empresas, fechou contrato para pagar US$ 2 bilhões para virar sócia da EBX com participação de 5,63% na holding Centennial Asset Brazil Equity Fund e em outras holdings do empresário. Assim, terá participação indireta nas empresas de capital aberto – OGX, OSX, MMX, LLX e MPX – e também nas de capital fechado (AUX, REX e IMX).
Mas o comunicado da EBX destaca que não terá mudança no controle das empresas do grupo. Os investimentos vão ser usados para “suportar a estrutura de capital do grupo” e o “desenvolvimento de novos negócios em diversos segmentos”.
Khaldoon Khalifa Al Mubarak, CEO e diretor da Mubadala, disse em comunicado que “firmar parcerias com empresas de classe mundial é um elemento-chave” da estratégia de investimento da empresa.
Eike comemorou em comunicado enviado ao mercado: “esse investimento fortalece consideravelmente todo o grupo e sua capacidade de implementar com sucesso seus projetos atuais e futuros”.
A Mubadala se apresenta como uma empresa de investimento estratégico e desenvolvimento. Também é acionista minoritária de empresas como a General Electric (GE). O governo de Abu Dhabi, um dos Emirados Árabes Unidos, tem outros canais de investimento como o fundo soberano Abu Dhabi Investment Authority (Adia).
3 comentários:
A fotografia transmite o sorriso da total felicidade irradiada pelo empresário.
Não há dúvida: Rico ria a toa...
É uma hiena ou o Bozzo?
Postar um comentário