quarta-feira, 14 de março de 2012

Dilma e FIFA - Não é lindo o Amor ?





O presidente da Fifa, Joseph Blatter, (foto) e a presidente Dilma Rousseff vão se reunir em Brasília na próxima sexta-feira, para discutir a preparação do Brasil para receber a Copa do Mundo de 2014. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que recentemente travou uma discussão pública com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, também vai participar do encontro. A visita de Blatter foi anunciada nesta terça, um dia após a saída de Ricardo Teixeira da presidência da CBF.
Sepp Blatter (2009)A reunião com Dilma foi um pedido do próprio Blatter para colocar um ponto final no imbrógio envolendo Rebelo e Valcke. Insatisfeito com a demora na aprovação da Lei Geral da Copa, o secretário-geral fez duras críticas ao governo brasileiro no início do mês, dizendo que o país precisava 'levar um chute no traseiro' para começar a se mexer - expressão que Valcke, posteriormente, viria a negar, alegando erro de tradução das agências internacionais.
No dia seguinte, Rebelo afirmou que Valcke não seria mais recebido pelo governo do Brasil, exigindo da Fifa um novo interlocutor para tratar da Copa de 2014. Valcke e Blatter pediram desculpas ao Brasil pelas críticas, e na mesma carta em que se desculpava, emitida na última terça-feira, o presidente da Fifa aproveitou para solicitar uma reunião com Dilma Rousseff, 'de preferência na semana que vem'.
Blatter, no entanto, não deixou de cobrar urgência na preparação brasileira para receber o Mundial de 2014.
"Não deixemos que conflitos nos façam perder tempo", diz um trecho do documento.
Coincidência ou não, apenas cinco dias após o início da crise de relacionamento entre Fifa e governo brasileiro, a comissão especial da Câmara aprovou o projeito da Lei Geral da Copa, incluindo seu ponto mais polêmico, a a liberação de venda de bebidas alcóolicas nos estádios durante a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014.

Um comentário:

Alberto disse...

Esta novela ainda terá muitos cápitulos. Muitos vilões e galãs ainda passarão por nossa telinha.
Para garantir um final feliz eu daria a coordenação à Rede Globo.