quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Romário, Deputado Federal...


Na esteira de companheiros como Frank Aguiar, Gretchen, Soninha Francine e Roberto Dinamite, a nova leva de famosos que planejam disputar a eleição tem nomes de peso. Entre eles, o artilheiro e tetracampeão Romário, que se filia na tarde desta terça-feira ao PSB para concorrer a uma vaga de deputado federal em 2010. A lista tem ainda o ex-baterista do Rappa Marcelo Yuka, que deve aderir ao PCdoB; a ex-prostituta e fundadora da Daspu, Gabriela Leite (PV) e o ex-jogador Edmundo, que se aproximou do PP.
Afundado em dívidas, que o obrigaram a leiloar uma cobertura por R$ 8 milhões, Romário tem ainda cerca de 70 processos na Justiça sobre crimes tributários, danos morais, falta de pagamento de impostos, entre outros. O Baixinho correria o risco de ser um ficha-suja, não fosse o texto da reforma eleitoral aprovado na semana, que libera candidatos processados.
" O Romário terá projeto, não pode depender do voto de ídolo "
Uma das principais bandeiras que Romário promete levantar será a da educação. Em negociação há quatro meses com o PSB, o Baixinho afirmou a interlocutores que pretende ainda ajudar as crianças e ter uma "nova forma de conviver com as pessoas".
- O Romário terá projeto, não pode depender do voto de ídolo. Ele precisa usar o prestígio que tem e pode conseguir até 200 mil votos - diz o presidente estadual do PSB, Alexandre Cardoso.
Gabriela Leite, pré-candidata a deputada federal, terá como uma das plataformas a defesa dos interesses das prostitutas:
- Sou eleitora do Gabeira desde o primeiro mandato e vou lutar a favor do projeto dele que regulamenta a profissão de prostituta.
_________________________________________________________________
Ivanildo divagando:
- Chefe, pelo visto vai ter de tudo em 2010. Vou entrar nesta lista também. Você votaria em mim ?
- Se você votar em mim para o Senado, voto em você para deputado federal.

Um comentário:

Alberto del Castillo disse...

O circo em que transformaram as eleições tem espetáculo para todos os públicos;dançarinas, feras selvagens, malabaristas, mágicos e principalmente palhaços que comparecem com teimosa esperança ao espetáculo do exercício do voto.