segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A Candidata de Hugo Chávez


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse neste sábado que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, é sua candidata para as eleições brasileiras de 2010.
"Dilma será a próxima presidente do Brasil", afirmou Chávez em seu discurso na abertura da 2ª Cúpula América do Sul-África, realizada em Isla Margarita, na Venezuela.
"Sei que vão me acusar de ingerência, meu coraçãozinho é quem está falando", disse. "Minha candidata é a Dilma."
A ministra tem o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para disputar a Presidência pelo PT.
Lula, que participa da Cúpula na Venezuela, sorriu ao ouvir o discurso do colega. Chávez lamentou o término do mandato do presidente brasileiro.
"Mas Lula não se irá, ele fica, assim como Néstor Kirchner (ex-presidente da Argentina), que se foi, mas não se foi", afirmou Chávez, em referência à eleição da presidente Cristina Kirchner como sucessora do marido.

2 comentários:

AAreal disse...

Chavez entende que Dilma é mulher de Lula? Não me surpreenderia nem como uma coisa nem com outra.

doutor carlos disse...

Dilma, dizem, salvou-se do câncer. No entanto, mal ainda superior veio encostar-se nela: Chavez. Livrar-se do câncer certamente lhe poderá dar popularidade, como que a santifica, ela que está mais para Rainha-Diaba. Agora, com o proto-ditador venezuelano vindo a seu apoio, talvez se anule o efeito dessa santificação cancerígena. Não sei e ninguém saberá nesses tempos doidos em que vivemos...Pobre Brasil.