quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Para Relaxar: Patrícia Poeta


Apresentadora do "Fantástico", Patrícia Poeta ainda se surpreende com o sucesso que seus figurinos fazem com o público. Mais uma vez este mês, ela está liderando o ranking dos figurinos mais pedidos pelo público através da Central de Atendimento ao Telespectador (CAT). Os figurinos de Patrícia estão disputando com as roupas mais cobiçadas pelas fãs de Dafne (Flávia Alessandra), de "Caras & bocas", e de Yvone (Letícia Sabatella), de "Caminho das Índia".
- Para mim, essa coisa de perguntar pela roupa só acontecia quando a roupa era de alguma atriz. Porque o figurino ajuda a compor uma personagem, tem esta função. Mas fico muito feliz em saber que as pessoas gostam do que eu uso. É um trabalho de equipe com as figurinistas - elogia Patrícia, que não costuma gastar muito tempo escolhendo o guarda roupa do "Fantástico". - A gente nem tem tempo para isso. É um corre corre com as reportagens.
Ela conta que gosta de estilistas brasileiros.
- Quero prestigiar o que é nosso. Raramente uso algo importado. E o que eu uso qualquer mulher que está em casa me vendo pode comprar e usar. É acessível - diz ela. - Outro dia encontrei uma senhora de Curitiba, num shopping aqui do Rio, que me pediu uma dica de um vestido para ela comprar para sua sobrinha. Eu achei muito bonitinho e dei a dica. A gente faz o programa pensando, claro, nas reportagens, mas fico feliz também de ver que o figurino da apresentadora tem sua importância. Outra senhora me disse que só vê o "Fantástico" para saber que roupa que eu vou usar... Acho engraçado, mas se é para ver o programa, vale tudo - diz a simpática jornalista.
Patrícia admite ainda que só não aprova roupas muito justas e saias curtas.
- Saia curta nem pensar, até porque, às vezes, eu apareço sentada - diz ela, que também prefere evitar o marrom. - No meu dia a dia tenho peças dessa cor, mas no vídeo acho que não combina comigo, que já tenho os cabelos escuros.

Nenhum comentário: