quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Oh, Céus !



O Juiz de Futebol Carlos Eugênio Simon, (foto) além de errar ao não marcar um penalty claro a favor do Flamengo no jogo do último domingo contra o Cruzeiro, errou também (como o Governador José Serra) na concordância.
Vejam o que escreveu na súmula:
Após um lance na área do Cruzeiro, que na minha opinião não houve penalty, portanto deixei o jogo continuar.
Senhor Simon, o senhor é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul. Convenhamos !
Veja a frase correta:
Após um lance na área do Cruzeiro, em que na minha opinião não houve penalty...
Ou então:
Após um lance na área do Cruzeiro, que na minha opinião não foi penalty...
O Senhor tinha duas chances de acertar e uma de errar. E errou !
_________________________________________________
Vou preparar bem depressa uma dica de português sobre concordância verbal. Daqui a pouco vão estar falando nós vai ou a gente fomos.



3 comentários:

Anônimo disse...

O Simon é gaúcho e eu o conheço muito bem. Ele tem se mostrado mal intencionado e mau juiz inúmeras vezes. Gremistas não gostam dele!

Anônimo disse...

O Globo de hoje publica na primeira página a notícia do afastamento do Simon da próxima rodada do Campeonato Brasileiro de Fuebol. E ainda usa meia página no caderno de esportes para tratar do mesmo assunto.Parabéns para o Bob's Blog que deu ênfase ao erro de concordância. Infeliz a Nação que dá mais atenção ao futebol do que à língua que fala.

Anônimo disse...

A verdade se manifestou numa imagem capturada pela ESPN, basta ver no youtube, procure por "penalty flamengo espn" e veja. NÃO HOUVE PENALTY. A canalha rubro-negra quis linchar um homem honrado, o melhor juiz do país, inclusive distribuindo o número de seu celular para a turba enfurecida por um esperto que rouba no Flamengo há anos...