Nada mais nos espanta neste infelicitado país. Nada mais nos revolta e seguimos a vida como um rebanho de cordeiros lesados, ora conduzidos, ora escorraçados por pulhas de toda a espécie.
As manchetes dos jornais, impressos e televisados, nos dão conta, aos berros, dos bilhões de reais que o governo deixa de arrecadar com a isenção fiscal a empresas pilantrópicas, a maioria delas já comprovadamente envolvidas em tramóias; nos dão conta ainda que a CPI das ONG's, que recebem dos governos Federal, Estaduais e Municipais muitos e muitos bilhões, está paradinha, paradinha (como se alguma outra tivesse andado); refere-se ao "rombo" que a Previdência terá, de bilhões, se postas em vigor as leis aprovadas pelo senado, não obstante os protestos esganiçados da impoluta senadora.
Nenhuma surpresa no que se refere à isenção fiscal e às ONG's. São apenas mais dois focos de roubos e de formas de roubar, no meio de milhares. Surpresa é a imprensa chamar de "rombo" de bilhões de reais a tentativa de se fazer um mínimo de justiça aos aposentados. Justiça que em nenhuma hipótese vai acontecer, por não implicar em retorno imediato de terceiro grau para os pulhas.
Senadora Ildeli e parte da imprensa enfurecidas contra aqueles cujas pernas cansam, os olhos nublam e não tem mais disposição nem meios de os mandar para a ... (por favor, cada um complete a frase, se achar que vale a pena).
Nenhum comentário:
Postar um comentário