segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Nomes



Nasceu o primeiro filho do jogador de futebol do Fluminense Thiago Silva (foto). Sua esposa se chama Isabele. O menino foi registrado como Isago. Quantos anos de análise o Isago vai ter que fazer para se livrar deste trauma ? Diz um amigo meu que a primeira frase a ser pronunciada pelo Isago será:

- Papai, mamãe, por que colocaram este nome em mim ?

Mas há histórias piores. Conheci um Alberlando. O pai é Alberto e o avô Orlando. Conheci um Jules Rimet da Silva. (Jules Rimet, criador da Copa de Mundo de futebol). E, finalmente, o primeiro lugar no Circo dos Horrores: A mãe era fãzoca de Ava Gardner e Gina Lolobrigida. A filha, sob o protesto do Padre, foi batizada como Ava Gina. Juro que é verdade !

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu conheço um Marciano, filho de uma Mara e um Luciano, ambos com nível superior de educação e o pai PhD. Indesculpável.

Anônimo disse...

Minha mãe era Mercedes e meu pai Damasceno e eu me chamo Pedro Paulo. Ainda que fizeram qualquer combinação maluca senão ia dar Merda...

Anônimo disse...

Corrigindo a mensagem: Minha mãe era Mercedes e meu pai Damasceno e eu me chamo Pedro Paulo. Ainda bem que não fizeram qualquer combinação maluca senão ia dar Merda...