terça-feira, 11 de setembro de 2012

Seleção quer retribuir em campo o carinho da torcida de Recife


 

Técnico Mano Menezes escala Hulk no lugar de Leandro Damião



Torcedores se espremem para tentar ver os jogadores na saída do ônibus da seleção
Foto: Hans von Manteuffel / O Globo
Torcedores se espremem para tentar ver os jogadores na saída do ônibus da seleçãoHANS VON MANTEUFFEL / O GLOBO
RIO - O carinho do qual sentiu falta em São Paulo, a seleção terá de sobra no amistoso deste domingo, às 22h (de Brasília), contra a China, no Estádio do Arruda. Desde a chegada da delegação à Recife, a torcida tem demonstrado que, se o problema da equipe da Mano Menezes é falta de apoio dos brasileiros, ele está resolvido. Falta a seleção fazer a sua parte para apagar a péssima impressão deixada na vitória de 1 a 0 sobre a África do Sul, no Morumbi.
- É ótimo este carinho. Agora só nos resta retribuir com um bom jogo - disse Mano.
O treinador precisa de uma exibição convincente de sua equipe para poder trabalhar com tranquilidade daqui para frente. Caso contrário, a pressão vai se tornar insuportável e a sua permanência no cargo se tornará uma incógnita.
Depois do jogo, a seleção terá mais nove datas-Fifa até a Copa das Confederações - excluindo as duas partidas contra a Argentina, que terá apenas jogadores que atuam nos dois países. Nada capaz de deixar Mano animado.
- Preferia menos datas e um período mais longo de treinamento antes das partidas. Mas isso é o ideal, o que faremos é o possível - afirmou Mano.
Perseguido pela torcida paulistana na sexta-feira, Neymar foi a grande atração do treino deste domingo, que levou mais de 15 mil pessoas ao estádio do Santa Cruz. Toda vez que o atacante do Santos pegava na bola, a torcida, histérica, não parava de gritar. Jogador mais experiente do grupo, o lateral Daniel Alves, de 29 anos, espera que isto se repita no jogo contra a China.
- Acontecia a mesma coisa com o Messi. Mesmo sendo o melhor do mundo, era contestado na Argentina. Há uns três meses, os argentinos passaram a apoiá-lo e agora ele está jogando o fino. O Neymar é o nosso principal jogador, precisa receber carinho, porque todo mundo rende melhor quando tem apoio - disse.
Para que o apoio da torcida pernambucana seja o maior possível, o técnico Mano Menezes fez uma substituição na equipe em relação ao time que começou a partida contra a África do Sul. O treinador tirou Leandro Damião e pôs Hulk, que fez o gol da vitória em São Paulo. Assim, os três nordestinos da seleção - Daniel Alves (baiano), Rômulo (piauiense) e Hulk (paraibano), estarão em campo.
O volante Paulinho, que se machucou contra a África do Sul, está fora do jogo.

Nenhum comentário: