sábado, 8 de setembro de 2012

Daniel Dias conquista ouro e se torna maior medalhista paralímpico do Brasil


Em Londres, nadador ainda compete em mais três provas


Daniel Dias conquistou mais uma medalha de ouro, dessa vez nos 50m costas Foto: AP
Daniel Dias conquistou mais uma medalha de ouro, dessa vez nos 50m costasAP
LONDRES - Daniel Dias conquistou nesta quinta-feira o ouro nos 50m costas, classe S5, nos Jogos Paralímpicos de Londres. Ele completou a prova com o tempo de 34s99, novo recorde mundial. Com a vitória, Daniel Dias se torna o maior atleta paralímpico da história do Brasil. Ele já subiu no pódio em Jogos Paralímpicos treze vezes, igualando os feitos de Clodoaldo Silva e Ádria Santos, mas leva vantagem com oito medalhas douradas.
Em Londres, Daniel Dias ainda compete em outras três provas. A medalha de prata foi para o chinês Junquan He, que completou a prova em 36s41. O bronze ficou com o húngaro Zsolt Vereczkei, que nadou para 38s92.
Dobradinha brasileira nos 100m livre S10
Os nadadores brasileiros dominaram os 100m livre S10. André Brasil garantiu o ouro e o novo recorde paralímpico da prova ao completar com o tempo de 51s07. A prata ficou com o também brasileiro Phelipe Andrews, que nadou para 52s42. Andrew Pasterfield, da Austrália, completou o pódio com o tempo de 52s77.

 

Um comentário:

Rodrigo disse...

Isto sim é um testemunho de superação. Não devemos reclamar de nossos probleminhos sem nenhuma importância diante de tanta gente nadando, correndo, arremessando dardo... sem braços, sem pernas. Por isso abomino a frase do Otto Lara Rezende (acho): O câncer do vizinho não cura a minha gripe.