É o que diz universidade americana. Em pesquisa com 600 casais, as mulheres que negaram contato físico por mais de seis meses manifestaram maior satisfação com o companheiro
Um estudo da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, afirma que evitar o sexo por alguns meses é a melhor maneira de manter um novo relacionamento. A pesquisa foi realizada com 600 casais. Todas as mulheres tinham menos de 45 anos. Um terço teve sexo no primeiro mês e 28% esperou mais de seis meses.
As mulheres que evitaram a relação por mais tempo relataram níveis mais elevados de satisfação com o relacionamento. O prazer com o sexo também superou o das parceiras de estudo. Quanto aos homens, a tendência foi constante, mas com uma desequilíbrio não tão grande.
Os pesquisadores acreditam que a diferença entre os gêneros se deve a uma suposta maior sensibilidade das mulheres quanto aos relacionamentos. Ainda segundo os autores do estudo, satisfação sexual precoce pode atrapalhar o desenvolvimento de outros ingredientes como comprometimento, carinho e compreensão. "O namoro é um tempo para exploração e tomada de decisão sobre o relacionamento. É quando os parceiros avaliam a compatibilidade, assumem compromissos e buscam a intimidade física e emocional", conclui o trabalho.
3 comentários:
As pesquisas sem fundamentos sólidos só consideram uma das variáveis de um processo criando uma relação única de causa e efeito quando deveriam analisar o conjunto de causas possíveis.
Ir ganhando intimidade aos poucos é um prazer que as novas gerações deixaram de ter... Nada mais emocionante do que a primeira vez que se fica de mãos dadas, o primeiro beijo e por aí vai. Acho triste a maneira imediatista como as pessoas tratam o namoro hoje em dia.
Diante dessa pesquisa, peço auxílio aos matemáticos.
Para se manter uma média de duas relações sexuais por semana, qual a periodicidade de cada conquista de uma nova namorada e qual o tempo de duração de cada um desses namoros, sem o risco de se tornar um Cadinho?
Postar um comentário